segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Consulta dos (quase) 5 anos (apenas para registo...)

Ainda me parece "estranho" que o filhote esteja a dias de completar uma mão cheia de anos e por isso lá fomos nós à consulta dos (quase) 5 anos...
Felizmente, e como até aqui, está tudo bem e tudo "normal", não há nada a assinalar no desenvolvimento físico e cognitivo.
Aliás, confirmou-se o que já tínhamos notado: um filhote muito alto para a idade (Percentil 90) e muito magrinho (no peso está entre o Percentil 25 e 50) mas sem ser preocupante, de acordo com as indicações do médico.
Isto só me faz lembrar o mano que até aos 8/10 anos também era completamente escanzelado e agora é vê-lo a 'alargar', salvo seja... Por isso, é de família... E com tantas atividades físicas era "difícil" engordar e é por isso que quase aos 5 anos ainda lhe é 'permitido' que, antes de dormir, beba uma caneca cheia de leite com meia dúzia de colheres de papa...
Perguntei sobre as vacinas que são dadas entre os 5 e os 6 anos e informaram-me que no próximo ano somos 'chamados' para uma consulta por causa do ingresso no 1.º Ciclo e que nessa altura são também administradas as vacinas...
O filhote está saudável e feliz, e é tudo o que (nos) importa!

1 comentário:

Isabel disse...

Podes crer, a mim também me parece muito estranho! 5 anos é uma mão cheia! :-) os nossos filhotes estão à beira de ter uma mão cheia de anos!

Também tenho que marcar consulta e ainda este fim-de-semana tinha comentado com o Rui sobre as vacinas.

Ele está óptimo! A Mónica esteve sempre no percentil 90 de altura e 50 de peso. Agora, mais velha, é que passou para o 25, mas estou em crer que vai mudar porque vejo-a a alimentar-se melhor de há uns tempos para cá.

O Afonso, até agora, tem estado muito estável, tudo no 75 de percentil...

Beijocas grandes!