terça-feira, 4 de outubro de 2011

Será normal uma mãe rir-se das "angústias" do seu filho...

Às vezes não sei o que passa pela minha cabeça para me dar vontade de rir quando o filhote começa com "dramas"...
Ontem tinha levado para a escolinha um deste livros que estão na imagem e eu disse-lhe que se calhar iam falar sobre os dentes (um dos temas previstos).
Mas realmente devia lembrar-me mais vezes que o meu filho tem uma memória gigantesca e que não se esquece absolutamente de nada.
Chego para o trazer para casa e lá vem ele com o livrinho mas já com um ar mal disposto. Este meu filho é assim. Ainda que seja de tenra idade consegue dar-se a ares emproados e mal dispostos mesmo quando não há motivos para tal...
Digo eu com um ar muito cândido e doce: "então filho, leram o teu livrinho?".
"Não!!!" - responde ele com um ar arrogante, chateado e furioso. "Tu enganaste-me!!! Hoje ninguém falou de dentes!!!"
E eu comecei a rir...! Não é de bom tom, eu sei, mas não consegui controlar-me devido ao ar possesso com que o filhote proferiu aquelas palavras e em que demonstrou sentir-se completamente enganado e desiludido comigo por causa do livro dos dentes e de ninguém ter falado sobre eles na escolinha...
O que vale é que isto passou num instante. Passou a neura do filho e a maluqueira da mãe...
:D

(imagens retiradas da net)


7 comentários:

Isabel disse...

:-))

O Afonso agora há muito tempo que não leva livros ara o colégio, mas normalmente a professora tentava sempre ler os livros que os meninos traziam, pois eles têm uma altura do dia que é para contarem histórias. É claro que se todos levassem livros era impossível! :-)

Beijocas grandes!

salp disse...

Olá, sabes me dizer qual a editora destes livros? E onde posso encontrá-los? Achei-os interessantes para a minha pinguina! Beijos

Carla Isabel disse...

pois...os meus tb são desse género!

Bjs

mamã da princesa disse...

Conheço o "estilo"!!!
Também cá tenho... e por vezes também a mim me dá esse "ataque" de riso e ela fica ainda pior... fica ainda mais danada e eu mais vontade tenho de rir!!!

Beijinhos grandes e bom feriado.

(por agora o problema do blog tá resolvido...)

akombi disse...

Cá prá mim está a precisar de um mano(a) mais novo :)

esses livros sao engraçados, tb os comprei devido há minha mais nova desde cedo que sofre com os dentes.

Rachel disse...

O teu não sei, mas a minha fica danada quando eu me começo a rir. É que eles levam muito a se´rio o que lhes dizemos!

Bjs

Algures no Oeste disse...

SALP: Estes livros estão à venda e a edição é também do Pingo Doce. E são muito baratinhos ;)
Beijinhos.