sábado, 22 de outubro de 2011

Será que estou a exagerar... Lista Semanal de Exercicíos...

Será que estou a cair nalgum exagero relativamente ao exercicío físico...? Só sei que me sinto tremendamente bem por o fazer, por estar incluído nas minhas rotinas e pelo efeito que tem sobre o meu corpo e o meu espírito. Sim, é que não é só o corpo que fica 'bonito', é também a disposição que fica animada, é também o meu espírito que fica animado e mais paciente...
Mas vejemos os exercicíos que fiz nesta semana, ou seja, desde Domingo passado até hoje:
- Domingo: passeio/caminhada em família - 3 Kms,
- Segunda-feira: nada (ena!),
- Terça-feira: 15 minutos na passadeira dos quais 11 minutos foram a correr e 4 a andar muito depressa + 35 minutos de Cycling,
- Quarta-feira: 15 minutos na passadeira dos quais 10 minutos foram a correr e 5 a andar muito depressa + 15 minutos na Bicicleta (ginásio) + 20 minutos de Cardiofitness,
- Quinta-feira: 15 minutos na passadeira dos quais 10 minutos foram a correr e 5 a andar muito depressa + 15 minutos de Body Combat + 20 minutos de Cardiofitness,
- Sexta-feira: 15 minutos na passadeira dos quais 8 minutos foram a correr e 7 a andar muito depressa + 15 minutos na máquina Wave + 20 minutos de Cardiofitness,
- Sábado (hoje): 1 hora na bicicleta (quase 20 Kms ao ar livre).
Isto dá a módica quantia de 260 minutos semanais a fazer exercicío, ou seja, qualquer coisa como 4 horas e 33 minutos numa semana.
Afinal talvez não seja muito, creio que não estará ainda na 'escala' do 'exagero de exercicío' ainda que esteja acima da média semanal recomendada pela Organização Mundial de Saúde (150 minutos: 2 horas e meia).
Só sei que... me sinto bem... Fazer exercicío faz-me... feliz... Costumo dizer que o exercicío e o desporto são o meu Psiquiatra...
:D
(foto de Madonna para exemplificar uma pessoa viciada em exercicío físico e as consequências do excesso de exercicío no corpo...)

Sem comentários: