sexta-feira, 25 de novembro de 2011

202 minutos...

Até ontem ia em 202 minutos o tempo que dispendi em exercicío físico nesta semana. Começo a contar este tempo aos Domingos e tenho um mapa onde vou anotando os exercicíos que faço...
Ainda assim hoje tenho vontade de ir ao ginásio mesmo já tendo ultrapassando os 150 minutos de exercicíos semanais recomendados pela Organização Mundial de Saúde...
É que tenho vontade de ir porque me apetece e gosto, não é por 'obrigação'... Para além disso deve ser difícil encaixar o exercicío neste fim-de-semana, com grande pena minha porque me apetecia ir andar de bicicleta...
Parece que é mesmo verdade que o exercicío vicia, o problema é começar... Digo eu que não me mexia há anos e que tinha em cima mais 26 quilos há dois anos atrás...

ADENDA: (notas da Organização Mundial de Saúde):

1. Adults aged 18–64 should do at least 150 minutes of moderate-intensity aerobic physical activity  throughout the week or do at least 75 minutes of vigorous-intensity aerobic physical activity throughout the week or an equivalent combination of moderate- and vigorous-intensity activity.


2. Aerobic activity should be performed in bouts of at least 10 minutes duration.


3. For additional health benefits, adults should increase their moderate-intensity aerobic physical activity to 300 minutes per week, or engage in 150 minutes of vigorous-intensity aerobic physical activity per week, or an equivalent combination of moderate- and vigorous-intensity activity.


4. Muscle-strengthening activities should be done involving major muscle groups on 2 or more days a week.

Sem comentários: