sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Há exercicíos marcantes na vida duma pessoa...

E este da foto foi, de facto (ou será de fato?), um exercicío que marcou o início do meu caminho rumo à perda de peso...
Estávamos em Outubro de 2009 quando regressei ao ginásio "100" anos depois de lá ter estado e quando me mandaram fazer a prancha (o exercicío que está na foto) eu não consegui. Não aguentei, não tive força e, confesso, tive raiva de quem o fez com uma perna às costas...
Pois bem, o tempo passou, e muitos exercicíos e quilos perdidos depois, hoje em dia quem faz isto com uma perna às costas sou eu... E lembrei-me de tudo isto porque hoje voltei a fazer este exercicío e não me custou absolutamente nada... Não só fiz a prancha como o movimento que está na foto em baixo e ainda o repeti dez vezes e... consegui...
Até disse a brincar ao treinador que antes de emagrecer isto era impensável, que mal me conseguia mexer.
Às vezes parece que quem me conhece agora não acredita que perdi tantos quilos e que já fui, não obesa, mas muito 'anafadinha' e rechonchuda...
E hoje, olho-me ao espelho, e vejo ossos e os músculos a aparecerem definidos...
E hoje em dia, adoro fazer desporto. Às tantas já nem sei o que faça no fim-de-semana, se vou calma e tranquilamente para o ginásio, podendo lá estar o tempo que me apetecer, se vou pedalar de forma solitária na minha adorada bicicleta ou se vou caminhar depressa e correr com a minha amiga canina saboreando a sua companhia e o ar livre que me rodeia...
Agora escolha...
(foto da net)

2 comentários:

akombi disse...

uiii deve de dor esse exercicio.

Quanto ao facto e fato só desaparece as letras que não se lêem, qd nos referimos a algo a que aconteceu como "facto" lemos o c , se nos referimos a "fato" de vestir temos que ter as 2 palavras com destinção daí continuar a ser fato....isto é uma grande confusão, e os manuais esciolares bem como alguns professores que não respeitam o acordo, acordo que sou contra mais pq não nos foi pedido opinião para esta mudança, decide-se assim sem a opinião dos cidadões?

Elsa disse...

xiii este é daqueles que realmente dói só de olhar... tens uma enorme força :D