segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Que "previsto" que é o meu filho...

Cheguei à Creche uns 20 minutos depois da hora habitual, já noite 'cerrada'...
Diz-me a Auxiliar: "Veja lá que o XX estava a dizer que a mãe já estava um bocadinho atrasada porque devia ter ido às compras".
E eu sorri e disse que ele tinha acertado. Efectivamente saí do trabalho a correr mas parei no supermercado para comprar pão e meia dúzia de coisas para a casa...
É incrível como neste horário de Inverno em que é sempre de noite quando vou buscar o filhote, que ele tenha a percepção de que eu já estava a chegar mais tarde...
Custa-me que de manhã seja dos primeiros da sua sala a ficar na Creche e que ao fim do dia seja dos últimos a sair, ainda que o mais tardar sejam para aí 18h30... Mas sem ajudas por perto e a trabalhar de manhã à noite, não consigo desdobrar-me em mais...
O meu filho passa cerca de nove horas/nove horas e meia na Creche e não temos forma de alterar esta realidade enquanto trabalharmos os dois num horário diurno completo. Ainda assim acho eu que, por norma, não saio assim tão tarde do trabalho como isso mas como no Oeste há muitas famílias com diversas ajudas por perto, é normal que os meninos saiam mais cedo da creche com avós, tios, etc...
Há dias em que isto me angustia mas como sei que é muito bem tratado e que está em boa companhia, esta "questão" das horas diárias na Creche não tem sido um problema. A nossa vida é assim e há que vivê-la da melhor forma aproveitando o que temos...

3 comentários:

Isabel disse...

:-) Eles dão por tudo...

Eu vou buscar o Afonso às 18h, e se me atraso um pouco ele dá logo por isso.

Por aqui por Lisboa, pelo menos no colégio do Afonso, há muitas avós e empregadas a irem buscar os miúdos às 16h/16h30 que é quando termina o lanche.

O que eu tenho feito este ano é ir levar a Mónica, que começa as aulas às 08h05 e chego mais cedo ao emprego (08h20) o que me dá para sair também mais cedo e ir buscar o Afonso às 17h30-18h... mas isso implica não ir todos os dias ao ginásio (o que, verdade seja dita, não me chateia nada hi hi hi)...

É o que se pode arranjar, nos dias que correm... com as despesas fixas que temos não há qualquer hipótese de ter outro tipo de vida.

Beijocas grandes!

Carla Isabel disse...

É isso mesmo querida...quem nao tem ajudas, faz assim, como nós! ;)

Bjs

mamã da princesa disse...

Por cá a M também passa 8h-9h diárias no colégio... e não á volta a dar...
Confesso que me angustia "um bocadinho", mas sei que é bem tratada e ela gosta do colegio, mas de facto são muitas horas lá... mas não podemos fazer de outra maneira...
Também gostava de a poder ir buscar ás 16.30h e ir ao jardim ou para casa e brincar com ela, mas a quem é que disse que a vida é facil?!

Fazemos o que podemos...

Beijinhos grandes