domingo, 6 de novembro de 2011

TPCs...

É verdade. Agora, à sexta-feira, o filhote traz sempre trabalhos de casa para fazer... Não são complicados nem muito elaborados ou demorados mas são ótimos para criar o hábito e a rotina, no ano anterior ao do ingresso na Escola, de ter algo para fazer relacionado com a aprendizagem.
Desta vez foi a letra "A" e um desenho. E eu e o pai a apoiar e a ajudar o nosso filhote que, felizmente, fica contente por ter "trabalhos" para fazer.
É fascinante ver a evolução e perceber que o nosso filho já escreve o nome sozinho e que começa agora a escrever a data porque também sabe fazer os números...
Ok, agora sou eu mãe a babar-me... Babo-me por ver que o meu filho gosta de escrever e que passa grande parte dos fins-de-semana, de sua livre vontade, a fazer desenhos e a 'escrever'...

2 comentários:

mamã da princesa disse...

"Ena pá", tinha tanto para ler!!!
Depois de uma semana um pouco atribulada e sem tempo, estive agora a pôr a leitura em dia...

E Então já conseguiram acabar com as guloseimas do "Pão por Deus"?!

Adoro ler as tuas aventuras / desventuras e peripecias no ginásio e afins, e também eu um dia, que espero não esteja longe, consiga gerir assim o meu tempo.
O que terei de fazer para saber "esticar" assim o meu tempo?!
Acredita que te admiro... pelo teu esforço, pela tua dedicação e pelo teu modo de vida saudavel!
Para mim és uma inspiração...

Quanto aos tpc´s do filhote, acho que é muito bom, de facto, pois vai familiarizando-se com os deveres que JÁ no proximo ano trará pra casa... como o tempo passa rápido!
E é bom vê-lo assim empenhado e entusiasmado!

Beijinhos grandes (desculpa o tamanhão do comentario)

Isabel disse...

:-) Por aqui também vão havendo TPCs, mas o Afonso não é assim tão entusiasmado pelo "estudo" como o teu filhote.

Até faz, e concentrado, mas assim que pode, pisga-se! ;-)

Beijocas grandes!