terça-feira, 8 de novembro de 2011

Transpiro mais em 25 minutos do que em 25 Kms...

Conclusão referente a 25 minutos de uma aula de Cycling: transpiro mais nesses 25 minutos do que depois de ter pedalado, mato fora, 25 quilómetros, fora o que já tinha transpirado de correr na passadeira...
A minha roupa fica literalmente encharcada, a blusa fica praticamente toda molhada, ensopada, o suor escorre da minha cara e os meus braços brilham da transpiração.
Blherc, pensarão alguns, e com razão mas... claro que depois se toma logo um duche, não é verdade. E uma pessoa fica relaxada pela vida que nem dá para descrever...
Acho piada a esta constatação porque a pedalar mato fora eu faço o ritmo que me 'apetecer' e numa aula de Cycling sinto que o esforço é superior. Não estou de repente numa descida em que a bicicleta vai quase só por si mesma...
Noto também que tenho tendência a "cometer os mesmos 'erros'" que faço a andar de bicicleta: em vez de fazer força nas pernas, tenho tendência a colocar essa força e pressão nos braços e, consequentemente, na coluna...
Que interessante, pensarão as pessoas que me leêm...
Mas o que querem, isto é o entusiasmo a falar... De certeza que quem anda de bicicleta que percebe o que estou a dizer e a 'queixar-me'...

(foto da net)

4 comentários:

Elsa disse...

já ouvi dizer que isso dá é uma granda dor de rabo :ppp

Algures no Oeste disse...

Elsa: E por isso que levo os leggings de ciclismo para as aulas ;) Beijinhos

Elsa disse...

leggins de ciclismo... "pareces" mesmo uma atleta a falar :D

Algures no Oeste disse...

ELSA: lol! Mas é a verdade, eu levo para as aulas os leggings que uso quando pedalo na rua precisamente para ficar mais "amparada" ;)
Beijinhos.