domingo, 11 de dezembro de 2011

Chuva, 10º e lama... Saudades...

Hoje foi dia de matar as saudades de fazer BTT a sério... Quando ando sozinha nunca me aventuro muito por sítios isolados e trilhos difíceis, daqueles que fazem disparar a adrenalina...
A última vez que andei de bicicleta (na rua) foi há cerca de três semanas mas não pedalei nem metade do que fiz hoje...
Como os meus pais vieram até ao Oeste, eu e o maridão aproveitámos para pedalar e foi muito bom chegar a uma praia e retemperar energias para o regresso a casa a beber um café e a olhar o mar.
Apanhámos imensa chuva e por isso nunca despi o corta-vento nem tirei as luvas com dedos. Nunca pensei que um dia ia 'aguentar' pedalar sob tanta chuva... Para além disso estavam apenas uns 10º mas frio era algo que já não tínhamos devido ao esforço físico... É que pedalar na lama requer muito mais esforço do que pedalar em estradas 'normais'...
Fizémos cerca de 30 quilómetros que, pelo grau de dificuldade, diria que equivaleram a uns 50 quilómetros em estrada... De acordo com o nosso 'gadjet ciclístico' gastámos quase 1000 calorias e que pena não poder fazer isto todas as semanas...
Senti também que o Cycling ajuda a ganhar força, velocidade e resistência pelo mato e pela estrada fora. Senti-me mais 'forte' pelo que creio que se confirma a minha "teoria" de que Cycling e BTT se podem complementar e ajudar...
Senti-me também a mulher extra-terrestre que num Domingo de manhã, ao frio e à chuva, em vez de ficar enrolada nos lençóis e no quentinho da casa, vai pedalar que nem uma doida e chega a casa cheia de lama, desde a cabeça aos pés...
Mas que mãe e dona de casa tão pouco convencional que eu saí...
:D

- fotos retiradas -

Sem comentários: