sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Teria emagrecido mais depressa...

Acho que teria emagrecido mais depressa se tivesse descoberto o Cycling aquando do meu processo de emagrecimento...
Entre leituras rápidas pela internet apercebo-me que em cada aula, com uma duração média de 40 a 50 minutos, se gastam entre 400 a 600 calorias, o que é muito...
De facto, e tendo em conta tudo o que transpiro e todo o esforço que faço a praticar Cycling, já me tinha apercebido de que é uma atividade física muito intensa.
Por vezes, quando me parece que não aguento mais os exercicíos do Cycling, penso nas maratonas de BTT que já fiz e das quais não desisti, ainda que sejam "coisas" diferentes, e prossigo com o exercicío intenso sem 'desistências'...
Até aqui só tinha feito bocadinhos de aulas de Cycling (vinte/vinte e cinco minutos no máximo) mas, num destes dias, pude fazer e experimentar uma aula de 50 minutos e devo dizer que fiz a aula do princípio ao fim, não com uma perna às costas, mas de forma intensa e obstinada. Transpirei que me fartei mas no fim ficou a sensação de apaziguamento, de tranquilidade, de energias gastas, de 'dever cumprido' e, principalmente, de "eu preciso de fazer estas aulas - inteiras - pelo menos uma ou duas vezes por semana!!!"
Também tenho saudades de andar com a minha bicicleta no meio do mato pelo que acho que o Cycling e o BTT se podem complementar e 'acumular', sendo que ambos se podem 'ajudar mutuamente' em relação às resistências e posturas...

1 comentário:

Elsa disse...

deve ser mesmo excelente!!!!!!