quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

As voltas que a vida e o peso dão...

Quando nos conhecemos era irritantemente magra e eu irritantemente rechonchuda, com peso a mais.
Quando nos conhecemos confesso que ela me irritava um pouco por ser assim tão magra e por fazer disso uma espécie de "bandeira", por parecer sentir-se 'superior' por ser magra e por estar sempre a mirar-se fazendo com que eu me sentisse completamente sem graça, desajeitada e ainda mais complexada com o meu peso a mais.
Quando nos conhecemos eu não estava em forma nem estava bem comigo mesma porque não gostava do meu corpo nem do que via no espelho e ela era apenas mais uma pessoa magra. E as pessoas magras nunca me irritaram ou provocaram inveja, é só que naquele caso, aquela pessoa parecia querer sobrepôr-se de alguma forma perante os outros que não eram assim... magros... nem estavam em forma...
Por um destes dias encontrámo-nos casualmente e essa pessoa mal me falou.
Essa pessoa está agora rechonchuda e eu estou agora irritantemente magra... Provavelmente teve problemas ou deixou o exercicío ou teve que fazer medicação porque aumentar de peso acontece a qualquer um mas não deixei de achar irónico o seu desconforto quando deu de caras comigo, a tal que era desajeitada, sem graça, fora de forma, rechonchuda e com muito peso a mais...
Eu também posso vir a engordar novamente, basta parar o exercicío e não ter cuidados na alimentação. Aliás, basta ver que me farto de fazer desporto e o peso é sempre o mesmo, nem mais, nem menos, e não como "mal"...
Aqui a ironia está na situação e nas voltas que a vida dá, não só em acontecimentos mas também no que ao peso diz respeito...
Mas suponho que a vida seja mesmo assim em diversas situações e assuntos...

2 comentários:

Cris disse...

Claro que sim, a vida é mesmo assim...

Nunca devemos rir do vizinho... essa pessoa levou a "chapada" que merecia, ou melhor, a chapada ainda seria maior se tu agora a fizesses sentir-se mal com o peso que tem a mais...

São as ironias da vida... :-)

Beijinhos.

Elsa disse...

amei!!!!!