segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ontem o meu filho viu um bebé a sair da barriga da mãe...

Não deu para 'controlar'. No meio duma reportagem na SIC sobre o facto de cada vez mais se ter um único filho, ao serão, depois do jantar, no final surge o nascimento duma bebé por 'cesariana' e mostraram mesmo o corte e a bebé a sair e o meu filho estava a olhar para a televisão naquele preciso momento...
E começaram as perguntas. E ainda bem que eu já lhe tinha falado no assunto há uns tempos, inclusivé reportando-me a ele próprio dentro da minha barriga.
E eu respondi com a verdade, sempre a verdade, sem ser dura...
É que a mim sempre 'esconderam' estas 'informações' e eu prometi que um dia quando fosse mãe que não iria fazer o mesmo a um filho meu...
E à pergunta insistente e contínua de "eu saí por onde, mãe?!" eu respondi com a verdade porque é da verdade que o nosso corpo é feito, qual máquina cheia de funcionalidades, e eu não ia "mentir" ao meu filho e dizer que ele tinha saído da barriga como a bebé que tinha visto na televisão porque... isso não corresponderia à verdade...

2 comentários:

Elsa disse...

o André também viu... mas por aqui foi bem mais fácil pois ele sabe que saiu pelo risco que a mamã tem na barriga (lol tadito) e quando viu aquilo nem foi preciso fazer grandes perguntas...
mas acho que é excelente seres assim tão directa e frontal!!!!!

Isabel disse...

Nós não vimos, com muita pena minha, porque queria ter visto a reportagem.

Beijocas!