terça-feira, 27 de março de 2012

Ele há coisas maravilhosas, que não se conseguem explicar...

Pois que ainda tinha parte dum dia de férias do ano passado para gozar até ao final deste mês. E assim sendo, aproveitei para experimentar uma aula inteira de Body Pump e adorei.
Como se não bastasse, ao fim da tarde 'desafiei' o pai cá de casa e fomos pedalar tendo como destino um sítio de que gosto bastante.
Contudo, para chegar a esse sítio passámos por muitos outros sítios, difíceis de pedalar e de percorrer... Mas que valeram a pena pelas paisagens e pelos sítios 'alcançados'. Pela primeira vez pedalei mesmo juntinho à água e adorei esta sensação de felicidade, pelo pedalar, pela areia, pelo mar, pelo sol de fim de tarde...
Ontem a pedalada foi dura... Fiz menos quilómetros mas que equivaleram a muitos mais do que o habitual... Basta ver que gastei 1470 Kcal em 30 kms, feitos em 2h20mns, e que costumo gastar 1300 kcal em 40 Kms que costumo fazer em 2 horas...
E houve uma série de percalços.
Caí. E levantei-me. E fiquei com nódoas negras no corpo.
E vi o mar. E pedras. E troncos. E areia... muita areia...
E árvores. E infelizmente muito lixo despejado nos sítios mais recônditos.
E estive quase com a bike e os pés dentro de água.
E respirei ar puro...
E relaxei.
E pensei que podia fazer isto quase todos os dias, assim tivesse tempo...




- foto minha retirada -

1 comentário:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Esse chão era bom para mim, porque cada vez que ando de bicicleta (mal e porcamente) tenho tendência a me atirar para o chão...

Cenário maravilhoso, para andar de bie, para correr, caminhar, um mimo!