segunda-feira, 5 de março de 2012

Ironias... Ir do campo à cidade para... ver o campo e os seus animais...

Neste fim-de-semana fomos ver a família e, entre outras voltas, fomos passear num sítio agradável da cidade a ver os animais e eu dei por mim a rir e a pensar na ironia que era ir do Oeste, dum meio mais rural, para Lisboa ver os animais da quinta na Quinta Pedagógica...
Quer dizer, então vivemos próximos do campo e vamos a Lisboa ver os animais... do campo...
Acho que a primeira foto diz tudo. Parece quase uma montagem para um filme. Cá em baixo uma realidade 'agrícola', a ovelha a olhar para nós com um ar de figurante num filme qualquer cujo cenário foi posto ali, e lá em cima, os prédios gigantescos, quase grotescos duma cidade que demonstram que não estamos num ambiente rural... E isto é algo que não temos no Oeste, os prédios enormes a rodearem as paisagens...
Isto fez-me recordar os "velhos tempos" em que ainda não morávamos no Oeste e íamos a este sítio com bastante frequência, o filhote adorava e o mano também...
Ainda assim os dois gostaram deste passeio e nós também...




1 comentário:

Isabel disse...

LOL! Eu nunca fui à Quinta Pedagógica, mas os miudos já foram com a escola e adoraram.

Beijocas!