segunda-feira, 12 de março de 2012

A minha 'moral' BTT impede-me de...

Acho que já referi por aqui que, no fundo, me ando a preparar para participar numa maratona de BTT que vai decorrer lá para a Primavera. Quer dizer, uma não, afinal são duas maratonas...
Quer dizer, se em 2010 e 2011 participei em duas maratonas e não tinha nem metade do treino, da experiência, das pedaladas no meio do mato e das aulas de Cycling que tenho hoje em dia, suponho que seja possível ter uma melhor prestação este ano...
Bom, mas adiante...
Não sei como é com as pessoas que costumam fazer este tipo de provas porque não falo com muitas mas eu descobri que tenho uma espécie de "moral" anti batota em relação a competições... Aliás, essa postura já faz parte de mim no dia à dia porque acho que sou uma pessoa extremamente honesta...
E vai daí que, voltando à tal prova para a qual me ando a preparar, houve a possibilidade de percorrer, a pedalar, o percurso da maratona e eu não quis ir. Disse logo que isso era estar a viciar os resultados e que era uma grande batotice conhecer o percurso, os caminhos e os trilhos antes do início da prova!
Pode haver quem me ache tótó, afinal  os caminhos e os trilhos da maratona são caminhos públicos e livres, a que todos podem aceder e pedalar mas... não fui capaz...
Será que sou otária e não sei...
Olha, logo se vê. Acho que é bem mais estimulante ir fazer a prova e não saber o percurso de antemão. Ter surpresas e no fim conseguir fazer tudo e ter participado...

(foto da net)

1 comentário:

Vera, a Loira disse...

Eu nunca fui antes de uma maratona fazer o reconhecimento, mas tem a certeza que as pessoas que vão para competir todas o fazem.