quarta-feira, 14 de março de 2012

Filme do fim de semana...

Neste fim-de-semana vi, pela primeira vez, este filme (O Clube de Leitura de Jane Austen) e gostei mesmo muito.
Há algum tempo que não via um filme "de seguida" e este faz parte do tipo de filmes que gosto de ver: é leve, romântico e não dá muito que pensar...
Ainda que eu própria nunca tenha lido um livro de Jane Austen, claro que sei de quem se trata e conheço "de nome" os seus livros e filmes baseados nas suas obras...
De qualquer forma, agradou-me o facto de se tratar de um clube de leitura, da amizade entre aquelas mulheres, diferentes umas das outras nas personalidades, nas vivências e nas formas de encarar a vida e que se reuniam para discutir as obras da autora.
A certo ponto parece haver um paralelismo entre o que se passa nos livros e nas vidas de algumas das personagens do filme e entretanto os meses vão passando...
Enfim... gostei mesmo do filme e emocionou-me o seu final feliz que soou a cliché mas que importa isso se todos desejamos que até na vida hajam finais felizes...
:-)

2 comentários:

Storinha disse...

Por acaso também vi...e gostei!! =)

Isabel disse...

Eu não vi, mas fiquei curiosa...

Beijocas!