domingo, 11 de março de 2012

Nitidamente...

Nitidamente que hoje está um dia primaveril e de Sol.
Nitidamente que de manhã quando saio de casa a pedalar, devidamente equipada, e de óculos escuros ainda por cima, que os velhotes do sítio onde moro não me reconhecem quando passo e digo bom dia. Ficam a olhar com um ar intrigado e só depois devem "associar" e perceber que eu-sou-eu...
Nitidamente que hoje o dia está mais quente e que por causa disso fui também pedalar mais cedo e com muito creme protetor na cara. Ainda assim é nítido que tenho a marca dos óculos escuros na cara e que tenho marcas do Sol ali na zona do pulso, a que costuma ficar de fora entre o fim da manga comprida da blusa de ciclismo e as luvas. Hoje já fui com as luvas de ciclismo da Primavera e do Verão, ou seja, já fui com os dedos de fora e levei menos roupa.
Ainda assim transpirei que me fartei e não consigo mesmo explicar a sensação de felicidade a pedalar e a levar com o ar e a brisa matinal na cara e no corpo... Para mim é quase apoteótico chegar à praia e sentar-me um pouco a descansar enquanto bebo água e como qualquer coisa para retemperar as energias que entretanto já estão a ser abastecidas só por já estar a ver água, o mar...
Sinto-me também cada vez mais "em forma" e a pedalar mais depressa pelo que os dados de hoje são:
- Total de quilómetros pedalados: 38.6 Kms,
- Tempo a pedalar: 2h07minutos,
- Média de velocidade: 18.3 Kms/hora,
- Velocidade máxima atingida: 51.1 Kms/hora,
- Calorias gastas: 1346 Kcal (!!!).
Isto hoje foi 'poderoso' e 'sempre a abrir' e soube-me imensamente bem...
Ainda passei por várias pessoas que estavam a participar numa prova de BTT de 120 Kms (!) mas, felizmente, não fui 'atropelada'.
Aliás, perdi a conta ao número de vezes que me disseram "bom dia" e vice versa :-) Acho que quem pedala "a sério" se entende e por isso não há atropelos quando todos cumprem as 'regras' e pedalam do lado 'certo'...


1 comentário:

Storinha disse...

Esse será um próximo desafio...arranjar uma bike para poder pedalar na rua! Diz-se que nunca se esquece como se anda de bicicleta, mas sinceramente não sei se ainda consigo aguentar-me em cima de uma...lol
E depois aos ler este post fiquei com uma inveja ... ;)
Tenho mesmo que arranjar uma maneira!!
Muito bom esse treino matinal!!! Eu fiquei-me pela corrida!