segunda-feira, 19 de março de 2012

Solta-se a Endorfina...

E pronto, parece que a espécie de neura com que acordei passou...
Lá fui eu e sim, estive na passadeira durante uns bem contados 27 minutos... Corri para aí durante uns 10 e andei depressa nos restantes, com a passadeira elevada. Estava com a "pica" toda, suponho que por ontem não ter pedalado os quilómetros que costumo pedalar ao Domingo...
E assim fui completamente transpirada para a aula de Body Pump que fiz durante uns 25 minutos, com 3,750 Kgs de cada lado. Parece pouco mas achei que era o ideal para o dia de hoje... E lá fiz a aula toda contentinha. E lá me perguntei, uma vez mais, até quando irão durar estas capacidades físicas... À beira dos 40 sinto o tempo a passar depressa demais e isto da idade e da condição física tem-me dado a volta à cabeça e nem sequer faço disto a minha profissão... Sinto-me em forma como nunca me senti aos 20 anos, sendo que aos 20 anos era magra e esbelta sem qualquer esforço... Já decorridos 20 anos, o meu corpo só é magro e 'esbelto' com trabalho, esforço, força e treino mas... eu gosto e faz-me sentir bem...
É como andar de bicicleta, dá-me um prazer imenso... E por isso achei graça perguntarem-me se me doíam as pernas da pedalada de ontem... Náááááá, eu pedalo todas as semanas... Já não há tempo nem espaço para pernas doridas...
:D

4 comentários:

Vera, a Loira disse...

As neuras passam-me sempre com o exercício físico.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Eu acho que deixamos de fazer coisas (ficamos velhos, perdemos capacidades) não pelos anos que temos, mas ao contrário: ficamos velhos PORQUE deixamos de fazer coisas.

O que quero dizer é que aceito e SEI que com a idade se vai perdendo capacidades, quer físicas quer mentais, mas se a pessoa se for mantendo activa, e até desafiar-se, tentar coisas novas e novas metas, com treino e perseverança, consegue! E não é raro estar-se em melhor forma aos 40 do que aos 20!

Storinha disse...

Como te compreendo... eu já passei dos 46 e nunca me senti com tanta força, energia e a gostar tanto de fazer exercício!!!
Por isso é aproveitar!!!
Beijocas

Algures no Oeste disse...

STORINHA: Nááá, não pode ser!!! Passaste dos 46?! Não pode ser mesmo, não pareces nada ter essa idade :)
Bem, realmente és uma fonte de inspiração e uma inspiração muito grande mesmo...
:)

Beijinhos a todas.