quinta-feira, 15 de março de 2012

Superação...

Superação: Ato ou efeito de Superar.
Superar: Passar por cima; passar além; ser ou ficar superior; sobrelevar-se: superar a expectativa.
Vencer, subjugar, dominar, dobrar: superar a resistência do adversário.Fazer desaparecer, remover, resolver: superar todas as dificuldades.
E isto foi o que aconteceu comigo hoje. Superei-me a mim mesma, superei as minhas expectativas e as do adversário que sou eu mesma...
Não fui ao ginásio mas realmente não consegui ficar quietinha e como estava com saudades de caminhar e correr com a minha cadela lá fomos nós...
E a superação aconteceu porque pela primeira vez corri o tempo todo no sítio para onde costumo ir caminhar depressa e correr... O piso é muito irregular, há muitas subidas e descidas inclinadas pelo que sempre percorri as partes mais difíceis a caminhar depressa e não a correr.
Hoje superei-me porque fiz todo o percurso a correr, sentia-me mesmo bem e em forma, cheia de força, tanta que a minha amiga canina ficou várias vezes para trás e notei-a cansada, talvez por ultimamente realmente não fazermos isto e ela estar mais 'sedentária'...
Nas subidas corri sempre, foi devagarinho mas corri, nunca desisti... E por isso hoje isto é um marco pessoal pelo que consegui atingir e é nisto que reside a piada, de tentarmos melhorar todos os dias e de nos superarmos...
Vai daí que hoje, num piso muito instável e de terra, os dados desta corrida foram:
- Distância percorrida: 5.29 Kms,
- Duração: 40 minutos,
- Velocidade média: 7.86 Kms/hora,
- Calorias gastas: 380 Kcal...
Quem me havia a mim de dizer que um dia ia correr com prazer, sem dores, sem "dor de burro", sem relutâncias, sem problemas...
Sempre detestei correr e sempre achei que nunca iria correr ou conseguir correr... Aliás, dizia sempre que fazia qualquer desporto excepto correr... Ai que cabeça tonta... Afinal correr é muito bom, faz bem, dá resistência e mantém-nos em forma...
Realmente, tudo depende da nossa força de vontade e da nossa cabeça...

2 comentários:

Vera, a Loira disse...

Conheço bem essa sensação de superação pessoal. Ás vezes quando treinamos muito o corpo nem sempre faz aquilo que queremos. Todos temos picos, uns dias estamos em baixo e noutros muito fortes, mas quando conseguimos ganhar a nós próprios sabe tão bem.

Fico contente por ti.

Diana Bento da Silva disse...

Que espectaculo. Adoro ler estes teus relatos e só gostava de ter uma companhia como tu para correr...

Beijocas!!