segunda-feira, 16 de abril de 2012

Crónica duma maratona 'assassinada' à partida...

Aconteceram diversas coisas que fizeram com que até à véspera de manhã da maratona eu achasse que não ia ser possível nós participarmos na prova...
Entretanto, afinal apareceu uma 'luz' e eu fiquei delirante por afinal ir poder participar numa prova que tanto queria e que tinha pago para tal, ainda por cima...
Independentemente de tudo, o que para mim mais importa é o "investimento emocional" que fiz ao querer participar na prova, nas ajudas que falharam, nas boas supresas que apareceram para me ajudar e no turbilhão de implicações que tudo isto teve...
Posto isto, ontem levantámo-nos às 6h30 da manhã e lá fomos a caminho da prova, todos equipados e com as bicicletas atrás.
Fomos buscar os dorsais mas eis que faltava algo para um de nós participar na prova.
Sabem daquelas coisas que ninguém tem culpa, que alguém se esquece, sem querer, mas que tem implicações, no caso no facto de assim não ser possível participar na prova...? Pois foi o que aconteceu e não havia mesmo volta a dar.
Eram 8h10 e a prova começava às 9h00 e nós estávamos a 50 minutos de casa. Ir a casa e voltar estava fora de questão e assim "metemos o rabinho entre as pernas" e viémos embora...
Fiquei num misto de emoções muito fortes e desabei a chorar enquanto vinha embora... O envolvimento e as implicações que tinha o ter conseguido ir à prova, deixaram-me de rastos quando afinal tal não foi possível...
Durante os 50 minutos que demorámos a chegar a casa, eu chorei forte e feio. Queria muito ter participado naquela prova e foi uma grande desilusão... Isto só demonstra que, quer queira, quer não, estou demasiado ligada à Bicicleta e ao BTT porque o impacto causado foi deveras evidente...
Soube mais tarde que atletas profissionais só fizeram metade da prova e/ou ficaram com as bicicletas danificadas por causa da imensa lama, do imenso vento e da imensa chuva... Isto amenizou o meu sentimento de frustração por não ter podido participar e agora só espero que seja possível ir às próximas em que estou inscrita...
E foi isso que ontem não houve pedalada e fui correr ao fim do dia...


Sem comentários: