terça-feira, 10 de abril de 2012

E pronto, chegámos à fase do... não sei o que vestir...!


Hoje de manhã troquei de roupa, sem exagero, para aí umas quatro ou cinco vezes... (!)
A sério, quando chega esta altura do ano nunca sei o que vestir e começo a desesperar e a atrasar-me de manhã com tantas mudas de roupa.
É que não está calor mas também não está frio e já não estamos no Inverno. Como tal, parece que já não me apetece vestir roupas mais quentes como camisolas ou 'pullovers' de malha e entro numa espécie de neurose a tentar combinar roupas frescas com outras que ainda assim aqueçam porque pelo Oeste o tempo é sempre mais fresco e húmido...
E não cheguei ainda à neurose do calçado porque prevejo que entretanto esse dia chegue. Por enquanto tenho frio nos pés e chuvisca pelo que não se vislumbra vontade de calçar outros modelitos mais frescos mas quando o tempo melhorar não sei como será...
Por causa de tantos dilemas fúteis, estou vestida hoje nem sei bem como, arranjei para aqui uma conjugação que nunca tinha vestido e depois só me apetece é usar cores básicas como preto, preto, preto e talvez cinzento e branco mas... preto sem sombra de dúvidas...
Tem dias que até para o ginásio já não sei que roupas levar e garanto que tenho mesmo muitas... O problema é que em 95% das roupas que tenho, se nota a super transpiração e eu não gosto nada disso...

(imagem da net)

3 comentários:

Flor de Leite disse...

Nesta altura do ano a peça chave é: casaco (s). Um de malha e um 'exterior'. Assim podes tirar e pôr camadas conforme as diferenças de temperatura. :)

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Acho que é altura de uma camisinha e um casaquito de malha. Também depende do percurso que tens de fazer para o emprego, e do próprio local de trabalho. Se andas muito na rua, em paragens, etc... ou se por exemplo sais de carro, que é o meu caso: saio de casa, (ou nem saio, meto-me na garagem), carro e escritório.

No meu caso, parece-me bem a camisa, que se tiver calor até se pode arregaçar as mangas, e enquanto está fresco, fica-se com o casaquito vestido.

Isabel disse...

Esta altura do ano é tão chata!...

De manhã tenho frio, à hora de almoço tenho calor, à tarde tenho frio outra vez...

Beijocas!