segunda-feira, 9 de abril de 2012

Next Level e... mais um "recorde pessoal" atingido...

Bem, eu sei que há imenso tempo que faço caminhadas e que corro ao ar livre e na passadeira no ginásio. Contudo, pelo meio das corridas e das caminhadas, havia sempre uma pausa, nem que fosse de 30 segundos ou de 1 minuto a andar (muito) depressa, como que para descansar, em que não corria.
Doutras vezes, corro para aí 5, 6, 7, 8, 9 ou 10 minutos, ando depressa tipo 1 ou 2 minutos, e só depois regresso à corrida.
E é por causa disto que hoje o meu ego está inchado com mais um objetivo, com mais um "recorde pessoal" atingido. Não consigo explicar a sensação de satisfação que me dá superar-me a mim mesma e melhorar continuamente as minhas prestações no que ao exercicío físico diz respeito... Dá-me um gozo especial sentir-me a melhorar a minha condição física, sentir-me bem e conseguir fazer o que antes não conseguia.
Posto isto, hoje consegui correr ininterruptamente 15 minutos, sem uma pausa de 10 segundos que fosse, a uma média de velocidade entre 8.5 e 9 com uma inclinação de 1%/1.5%.
Pode não parecer grande coisa para quem faz tanto desporto mas eu nunca gostei muito de correr e este desporto sempre foi o meu 'calcanhar de Aquiles' pelo que sempre achei que não conseguia correr lá muito (bem)...
E é por tudo isto que quando os 15 minutos chegaram ao fim que me apeteceu dar gritinhos de satisfação, atirar papelinhos e confetis e anunciar ao mundo: "Eu consegui correr 15 minutos de seguida na passadeira!!!".
Bem, mas antes disto o meu ego (físico) também tinha ficado risonho quando um dos professores me diz que eu deveria evoluir para um nível seguinte, uma espécie de 'upgrade', de passar "de ano", de "classe", em suma, que estou apta a fazer mais coisas e outras aulas (veio-me logo à cabeça o bicho papão do Body Combat...) mas a conversa foi interrompida e agora aquilo está a dar-me que pensar porque faz todo o sentido... Se eu não começar a progredir sinto que vou desanimar por falta de estímulos só que por muito que eu puxe pela minha cabeça não sei bem que mais poderei fazer, acho que só faltam mesmo as aulas de Body Combat e de Body Pump...
É que pedalo, em média, ao fim de semana 35/40 Kms e vou praticamente todos os dias ao ginásio... Que poderei eu fazer "a seguir"?... Eu até fazia mais realmente mas não tenho tempo para ir mais do que duas ou três vezes por semana ao fim do dia ao ginásio que é quando é possível fazer as aulas inteiras e é disso que eu gosto... Para ir ao ginásio treinar "sozinha" nas maquinetas prefiro ir correr ao ar livre ou, sem sombra de dúvida, ir pedalar...



1 comentário:

Corre como uma menina disse...

Pois o meu "calcanhar de aquiles" é a bicicleta!! Tenho uma, mas vou sempre com o coração apertado quando ando e nem pensar em usar aqueles ténis que prendem!!! :) Mas correr já gosto (acho que é por ter os dois pés bem assentes no chão ahah)! Mas adoro a ideia de andar de bicicleta e agora descobri o teu blogue e motivou-me! :) Aos pouquinhos, aos pouquinhos...