quinta-feira, 19 de abril de 2012

Satisfaction...

Não sei bem como descrever a sensação de satisfação que tenho quando consigo melhorar a minha 'prestação' nos exercicíos que faço... Isto ocorre ainda com mais intensidade quando são exercicíos que nunca se fizeram antes e/ou para os quais não se tem grande jeito ou aptidão como é o caso dos movimentos que apelam à flexibilidade e ao equilíbrio.
Noto, de semana para semana, que vou conseguindo fazer melhor certas posições mesmo ainda ficando atrapalhada com outras ou virando-me para o lado oposto para onde o deveria fazer...
E vai daí que me deu imenso gozo fazer quase o exercicío da primeira foto. A minha perna não ficou como está na foto mas creio que lá chegarei. O movimento de levar o joelho à cara e depois levantar a perna atrás (como na 1.ª foto) sabe muito bem a fazer...
É também gratificante perceber que vou ganhando equilíbrio como nos exercicíos parecidos e iguais com o que está aqui na segunda foto. Conseguir fazer tudo e passar dumas posições para outras sem me desiquilibrar e/ou colocar o pé no chão, para mim "é obra"... E o outro "fenómeno" é que parece que se tem mais a noção do próprio corpo, algo que também não tenho, nem nunca tive...
Deve ser por isso que nestas aulas me sinto um pouco 'artista de circo' e visto roupas completamente coladas ao corpo...

(1.ª foto)

(2.ª foto)

1 comentário:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

...Não sei bem como descrever a sensação de satisfação que tenho quando consigo melhorar a minha 'prestação' nos exercicíos que faço.."

Não precisas, eu conheço! :)