terça-feira, 15 de maio de 2012

Apesar das desilusões... pedala-se...

Apesar das desilusões que teimam em estar presentes na minha vida, há algo que, pelo menos por enquanto, me dá uma alegria imensa e está-se mesmo a ver que é... andar de bicicleta...
E se ontem à tarde fui a uma aula de Cycling, da qual também gostei bastante e em que transpirei mais que sei lá o quê, hoje foi a vez de pedalar e levar com o vento na cara e no corpo.
Sim, estava muito calor e tal mas conforme me aproximei do mar, instalou-se uma ventania fresca e desagradável e assim cairam por terra os meus planos em molhar os pés. Até levava na mochila uma toalhinha pequenita só para limpar a areia e a água dos pés caso fosse até ao mar mas como tal não sucedeu, paciência, não usei a toalhinha...
Hoje já não fui cheia de roupa, muito pelo contrário. Levei calções curtos e uma blusa de manga curta (que é a mesma que usei no Domingo mas já devidamente lavadinha desde então...) para me sentir mais fresca.
Ainda assim a meio do caminho tomei um café retemperador e chegada a casa trouxe o pão preso num saquinho pendurado na bicicleta...
Hoje pedalei 40 kms em 2h30 mns e gastei 1560 calorias... A altimetria rondou os 650 metros, e cheguei aos 55 kms/hora, muito bom...
Aliás, quase no final da pedalada, em que tive mais subidas e cheias de pedras e de caminhos irregulares no piso, transpirei tanto ou mais como nas aulas de Cycling mas não desisti nem desmontei da bicicleta ainda que estivesse sol e calor naquela parte do percurso...
Ando teimosa em relação às subidas e ao grau de dificuldade dos trilhos e por isso tenho pedalado por caminhos diferentes e muito mais difíceis e complicados. Se assim não o fizesse, isto começava a não dar "pica"...
:D

- fotos retiradas -


2 comentários:

Vera, a Loira disse...

Hoje também fui pedalar, mas só fiz a pista de cicloturismo que liga a minha cidade, á cidade vizinha, quando cheguei a casa o conta km dava 38,20 Km, amanhã vou durante a tarde, consegui tirar uma folga no trabalho. Tenho muito que treinar, espera-me uma etapa complicada.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Que maravilha esses teus "passeios". E é bom que continues com essas actividades que tanto gosto te dão. Nelas se encontram forças para enfrentar tantas contrariedades que a vida nos apresenta!