segunda-feira, 14 de maio de 2012

Escusado será dizer que ontem de manhã...

Ontem de manhã lá fui eu pedalar.
Ainda que o tempo estivesse cinzento e ainda tivessem caído umas gotas de chuva, lá para o fim da manhã, o tempo estava mesmo abafado e eu que levava uma camisola de manga comprida por baixo de uma de manga curta, não aguentei mais com o calor.
Na verdade, a camisola de manga comprida servia também para eu não ficar com um bronzeado estranho (por causa das marcas) nos braços mas não aguentei e parei a meio do caminho para despir a blusa e ficar só com a de manga curta vestida... Como uma mulher enrascada é pior que um homem bêbedo, ali no meio do mato, sem ninguém por perto, debaixo de uma árvore, troquei de roupa. De qualquer forma, tinha um soutien desportivo vestido por isso nunca ficaria "despida" mas, ainda assim, fui rápida na troca...
Pedalar ao ar livre dá-me uma sensação de liberdade incrível, que não consigo explicar. E o facto de me sentir a evoluir e a fazer percursos sinuosos e difíceis de forma mais célere, é também uma fonte de satisfação muito grande...
Enfim, ontem pedalei 45 quilómetros em duas horas e meia que consumiram ao meu corpo 1600 calorias... Bem bom tendo em conta que me fartei de fazer subidas íngremes e descidas a pique... A altimetria destes quilómetros foi qualquer coisa como 1200 metros de acumulado e garanto que é mesmo muito...
:D

- fotos retiradas -

1 comentário:

Corre como uma menina disse...

Nas minha poucas e muito temidas utilizações da bicicleta :) queimo poucas calorias... Vou sempre em ritmo de passeio e nem pensar em ir para zonas mais íngremes!
Talvez quando perder o medo arrisque mais! 1600 calorias e 45 km foi muito bom!