terça-feira, 8 de maio de 2012

Identidade Secreta...

- foto retirada -

Só nos últimos tempos é que a maior parte das pessoas que vivem próximas se têm vindo a aperceber de que eu ando de bicicleta.
Quer dizer, as mais próximas sabem efetivamente que eu pedalo mas há uns quantos 'sítios' e 'grupos de pessoas' que não faziam ideia deste meu 'hobbie'...
E vai daí que nos meus devaneios parvos começo a pensar que isto era uma espécie de identidade secreta.
Mãe.
Mulher.
Trabalhadora num trabalho estável e 'normal' durante o dia.
Dona de Casa.
Esposa.
Amiga.
Frequentadora discreta do ginásio.
Pessoa calada e pacata...
E eis que de repente começam a aparecer fotos minhas no facebook e que as tais pessoas me veêm na maratona em que participei no Domingo passado.
E de repente parece que a minha identidade secreta é descoberta até porque a pedalar e com as roupas e com óculos escuros, uma pessoa passa despercebida.
Na verdade, senti que o meu 'disfarce' tinha sido descoberto quando, na semana passada, tirei uma tarde para ir pedalar e treinar com o pai cá de casa, e decidimos ir buscar o filhote à creche chegados da pedalada.
Só faltava uma música a acompanhar.
Encostei a bicicleta à entrada da creche.
Tirei o capacete e uma das luvas e entrei na creche com a roupa que está nesta foto, cheia de lama e pó, com um trança muito mal feita e um ar esgaziado.
Quando abri a porta onde todos os meninos estavam sentados à espera dos pais os olhares pousaram todos em mim. Todas as suas cabeças se viraram para mim e de repente a maior parte tinha a boca aberta.
É a mãe do XPTO, diziam uns!
Ó mãe do XPTO vieste de bicicleta?! Perguntavam outros...
E de repente parecia que eu era uma heroína dum filme de desenhos animados cuja identidade secreta foi mesmo descoberta, por crianças e adultos ;)
Sim, é que a maior parte dos adultos também não fazia ideia destes meus preparos...
E naquele momento e naquele dia, comecei a sorrir e a dar conta de que efetivamente a bicicleta está cada vez mais presente na minha vida.
Agora sim, agora parece que já toda a gente sabe mesmo que eu pedalo. Até aqui só meia dúzia de pessoas sabia mas agora... Agora parece que está a 'extravasar-me' e eu só penso é que me apetece ir andar de bicicleta e poder participar em mais passeios e maratonas...
:O

Sem comentários: