terça-feira, 1 de maio de 2012

Já disse que ontem e hoje fui pedalar? Sim? E que hoje usei tranças pela primeira vez...?

Não sei no que me estou a tornar ou a transformar porque atleta não sou e sei e conheço as minhas limitações mas a verdade é que a cada dia que passa gosto mais de andar de bicicleta e não o consigo explicar...
Agora de cada vez que vou pedalar tento sempre superar-me e vou por caminhos mais difíceis, entenda-se, que pedalo mais subidas que são a minha fraqueza...
E ontem pedalei e hoje também, só que hoje usei algo que já tenho visto a "bttistas" experientes: tranças... O meu cabelo está naquela fase irritante de que não está curto mas que também não está muito comprido e uma pessoa a fazer tranças a ela própria nunca sai nada de jeito. Fiz a minha de lado e prendi parte do cabelo com um gancho mas no fim da pedalada o cabelo já saía da trança o que comprova que estava pouco bem feita... De qualquer forma com este uso recorrente de roupas de ciclismo, algo que sempre disse que nunca usaria, e a alterar o 'estilo' de pedalada para pedalada, hoje ao ver-me ao espelho com a trança e o capacete senti que estava a caminhar para ser uma espécie de ciclista de trazer por casa ou para parecer uma "bttista" 'a sério', algo que ainda não sou mas que, a ver pelo percurso que estou a ter, acho que até gostaria...
Neste momento, pedalar é (quase) tudo para mim. Faz-me feliz, tira-me o stress e as neuras, faz-me querer melhorar e superar, faz-me sentir forte e resistente e faz-me esquecer as imensas saudades que tenho dos meus pais...
Enfim...
Tenho a dizer que ontem pedalei 30 quilómetros em 1h50mns e gastei 1501 calorias...
Hoje pedalei 37 quilómetros em 2h20mns e gastei 1828 calorias em muitas subidas íngremes e em descidas quase a pique em que atingi os 55 kms/hora e tive uma espécie de descarga de adrenalina porque só me apetecia rir e fiquei quase eufórica com a velocidade atingida na minha singela bike...
Ok, parvoíces pensarão muitos... Paixão tresloucada pensarão outros...
Olha, é saudável e faz bem à saúde física e mental, é só o que me ocorre dizer de momento...
:O

- fotos retiradas -

Sem comentários: