quinta-feira, 24 de maio de 2012

O ânimo vai melhorar, sei que sim...

Porque não consigo compreender esta vontade de estar calada.
Esta vontade de estou aqui mas não estou. O meu corpo está presente mas a minha alma anda a divagar bem longe daqui.
Não queria sentir-me assim mas por vezes sinto.
Sinto que só me apetece fechar em mim mesma, calar-me e não ter sequer que falar ou dizer seja o que for.
Há momentos em que me sinto fútil por gostar tanto de exercicío e de os meus olhos brilharem quando se fala em andar de bicicleta...
Há momentos em que acho a minha vida (quase) toda um "non sense" pegado e a única certeza que tenho é em relação ao meu filho.
Há dias em que me ponho a mim mesma em causa e em que tudo me parece um fracasso, uma frustração, uma m****, em que sinto que não sou "boa" a nada.
Há momentos em que realmente me apetecia ser só eu e um buraco para me enfiar.
Cansa-me já falar da minha perda de peso e da vitória que isso foi, dizem-me as outras pessoas.
Perdi peso e daí? Agora que estou magra, magrinha, muita gente acha-me convencida e snob, que sou a irritante que faz exercicío até dizer chega, armada em boazona e que, como tal, só devo é ser desmiolada, parvinha e burrinha e dizer "uga buga".
Sinto que há momentos em que estou farta de tudo.
Também sei que isto passa, sei que passa, já aconteceu antes.
Lamentavelmente hoje é dia de pôr tudo em causa.
Até do facebook apaguei informações sobre pedaladas minhas e fotos de passeios de bicicleta porque parece que me estou "a exibir" quando a intenção não é nada essa, é só mesmo a de partilhar a felicidade e o gozo que sinto ao pedalar...
Hoje é dia de não me sinto bem comigo e com o mundo.
Hoje emudeci...


8 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

É BOM que alguma coisa continue a te fazer sorrir e os teus olhos brilhar! É pedalar? E depois? Será isso menos legítimo do que o que se vê por aí? Cada um tem os seus valores, e correndo o risco de cair no lugar comum, eu compreendo-te! E muito bem! Não pedalo, mas corro! E pelo que leio percebo BEM o que pedalar te faz sentir, a força que te dá para depois enfrentares todo resto na tua vida!

Eu sei e tu sabes que o que sentes são dias, são momentos, são desabafos, mas temos também direito a eles! Depois...passam!

Um beijinho, força e continua a pedalar!

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Ah! E outra coisa! Continua por favor a partilhar as tuas coisas, que te fazem sorrir, que te dão prazer!! Haverá sempre, mas SEMPRE alguém a pensar mal de nós, mas também há quem goste do que partilhes, há quem se influencie e quem sabe, sejas útil a alguém, faças alguém sentir-se melhor! Até mesmo estes pensamentos menos bons, vemos que há mais alguém "assim", que não estamos sós... a minha opinião é: se te sentes bem a partilhar, coisas boas (ou não), continua a fazê-lo! Por ti! E por muitos que te lêem e apreciam. Eu sou uma delas!

Maria disse...

Olá Ana Luísa... não acho que seja gabarolice... é alegria, gosto, é uma vitória tua!
:)
Este blog ou o teu FB é teu!!!!
deves de escrever o que queres sem te preocupares com os outros!!!
quem nao quiser ler, não lê...
eu leio-te através do google reader que não há tempo para visitar um a um os blogs todos (de vez em quando visito-te aqui mesmo)
Eu leio-te a falar de bikes e exercicio e depois passo 8 horas com colegas de trabalho que só falam em bikes e corridas... ora... sim... enjoa um bocado pois eu sou anti-desporto e uma feverosa sedentaria!!!
mas se te leio é porque quero e gosto!!!
quem não gostar tem bom remedio: não volte cá mais!!!!
beijocas e continua a fazer o que te dá prazer e "caga" no resto (desculpa a palavra menis bonita mas faz isso mesmo)!!!!
Não entendas isto como ofensa ou critica, ok?
Beijoquinhas á minha amiga linda do oeste

Algures no Oeste disse...

MARIA SEM FRIO NEM CASA e MARIA: Obrigada pelas vossas palavras... e pela força...
:-)
Beijinhos.

Carla Isabel disse...

Maluca! (Eu ja tenho um estatuto na tua vida por isso posso chamar-te maluca!)
Tu podes e deves escrever TUDO que gostas, e tudo o que te faz sorrir!
Era o que faltava ...a censura foi noutros tempos!:)

É suma mulher fantastica com muita garra e agora estás ainda mais GIRA!

Beijinhos!

Corre como uma menina disse...

Eu também não vejo mal nenhum em escreveres sobre uma coisa que gostas e te dá prazer! É claro que a vida é mais que isso, ninguém diz o contrário, mas também não acho que seja fútil.
Além disso, uma pessoa contente, alguém que fala de uma coisa que gosta, contagia! Vê-se a felicidade da pessoa e gostamos (eu, pelo menos, gosto). Por exemplo, eu até nem ligo muito a bicicletas, mas volto sempre para te ler porque falas com paixão e uma pessoa consegue "perceber" essas boas energias através do texto. E até tenho andado mais! :) Pode ser que me converta! :p

Continua a partilhar o que gostas e, quem não gostar, o que não falta por aí são outros blogues/facebooks/sites para ler!

Beijocas

PS: Ah, e boa sorte para amanhã!**

Vera, a Loira disse...

Só podem pensar isso de ti as pessoas que não têm paixões, por nada em especial, muito menos pela vida. Eu sou apaixonada por exercício e pela bicicleta tal como tu, porque tenho estas paixões compreendo bem as dos outros, só não compreende a nossa quem não tem paixões. E sinceramente, são pessoas muito tristes, sem objectivos.

Flor de Leite disse...

Eu adoro ler-te com bicicletas, ginásios, provas, calorias, magrezas e tudo e tudo. És inspiradora, além de colocares em frases quase tudo aquilo que também sinto.

És um modelo a seguir e acho que no fundo sabes disso. ;)

Beijinhos!