quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em dias de olhar ao espelho há sempre qualquer coisa, tcharam...!


Hoje sentia-me mais confiante, nem sei porquê, e por isso durante a aula olhei realmente para mim refletida no espelho. Suponho que isto demonstra que a auto confiança e a auto estima estão a crescer e a fazer com que eu me encare a mim própria de melhor forma...
Ainda que estivesse numa aula o meu pensamento dirigiu-se imediatamente para a bicicleta e para as minhas 'prestações' nas maratonas a que tenho ido...
Para além da força e do equilíbrio que tenho ganho com o Body Balance, que eu sempre fui uma pessoa muito 'desiquilibrada' e pouco dada a aguentar posições com pés e pernas no ar, penso logo que estes exercicíos me ajudam também a estar em cima da bicicleta e a não cair em descidas e em caminhos mais difíceis, íngremes e com diversos obstáculos.
Mas pronto, tem que haver sempre uma crítica e hoje ao olhar-me no espelho veio-me à cabeça a expressão "eh pá, é só ossos!" enquanto olhava para o meu peito, zona do esterno e pescoço...
Bem sei que com o emagrecimento o meu peito 'desapareceu' e então com blusas de ciclismo nem sei onde o encontrar (!) mas a parte do esterno parecia-me só pele agarrada ao osso...
E eu nem faço exercicíos para os braços por aí além, entenda-se musculação e afins, só os 'trabalho' no Body Balance e quiçá a fazer força a agarrar a bicicleta...





Fazer estes exercicíos dá realmente alguma tranquilidade... Estava com uma neura descomunal de manhã e fiquei (quase) "como nova" depois da aula... Aqui é também o prazer de sentir o corpo a trabalhar e a ser trabalhado e a conseguir atingir sempre um bocadinho mais...
Como sempre, só eu e mais duas ou três pessoas é que somos assíduos e constantes e por isso se nota que conseguimos fazer um pouco mais dos exercicíos do que os outros.
Acho piada ao constatar que desde Outubro passado já passaram por lá imensas pessoas, houve dias em que a aula estava a abarrotar mas quase todas foram e vieram e só meia dúzia se mantêm os mesmos...

Sem comentários: