sexta-feira, 8 de junho de 2012

Porque raios criei a minha própria ditadura...

Esta mania de auto censura tem muito que se lhe diga.
Em casa, de manhã, a preparar-me para vestir, calcei umas sandálias completamente rasas. Não ficavam mal com a roupa que tenho mas... depois descalcei-as e calcei outras sandálias que têm um salto de 5/6 cms, estável e com um ar elegante. Não é nada do outro mundo mas para mim e para a minha altura é... Na minha cabeça pairava a dúvida entre a sandália rasa porque não ficava tão alta e a sandália com saltos que era a que mais gostava de ver na roupa e com a qual me sentia melhor...
Depois de "muito" pensar lá optei pelas sandálias com salto mas não deixo de pensar sempre que fico demasiado alta, que depois pareço enorme, que estou cá em cima e por aí fora... E isto tudo a pensar nos "outros"... Realmente porque raios tenho de me preocupar com os "outros", com o que pensam ou se ficam muito mais baixos do que eu...
O que importa é a forma como me sinto e na verdade adoro usar saltos médios e confortáveis... Não estou a referir-me a saltos finos com 8/10 cms, nada disso, mas sim a saltos com 4/5/6 cms que são elegantes mas seguros, pelo menos na minha pessoa...
Com a idade que tenho já não devia ter "complexos" destes mas eles permanecem e continuam por cá e o pior é que sou eu própria que os crio na minha cabeça e que os imponho...
Ao pesquisar sobre este assunto deparei-me com estas imagens e digamos que fico, mais coisa, menos coisa, da altura da senhora da primeira fotografia...

imagem de: http://www.oprah.com/style/The-Best-Fashion-for-Tall-Women


Imagem de: http://www.elle.com/Beauty/Health-Fitness/High-Heels-A-Curse-or-Blessing


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Posso-lhe perguntar quanto mede?

Algures no Oeste disse...

Olá, digamos que 5'11'' sem saltos e para aí 6'1' com saltos...
;)