segunda-feira, 9 de julho de 2012

Por momentos não me (re)conheço...

Sempre fui uma pessoa deveras sensível e lamechas. Qualquer coisa era motivo para  me pôr a chorar mas suponho que a dureza que fui ganhando desde que me mudei para o Oeste tem contribuído para que mude de atitude e postura nalgumas situações...
Para além do que tenho aprendido com esta saída da minha zona de conforto e mudar de vida ao mudar-me de armas e bagagens para o Oeste, suponho que a prática de BTT e a participação em maratonas esteja também a ajudar que seja uma pessoa mais pragmática, objetiva e 'racional'...
Por estes dias foi a festa de fim de ano letivo e de "fim da estadia" na creche do filhote. Com um filhote finalista e com as despedidas das educadoras, das auxiliares e da própria creche eu achava que iria chorar 'baba e ranho' já que nos anos anteriores ficava sempre emocionada ao ver os meninos que iam embora da creche.
Pois eis que, estranhamente, nem uma lágrima verti... Vi o filhote atuar em palco, estive com ele no palco, despedi-me e agradeci às educadoras por todo o trabalho mas lágrimas e vontade de chorar nem vê-los...
Nem queria acreditar que a "euzinha" não estava a choramingar... E por isso não me (re)conheci mas suponho que o pensamento positivo de que o filhote está a crecher e que vai partir para uma nova etapa ajudaram a que não ficasse com saudosismos...
A outra situação é que dei uma valente queda numa maratona de BTT a que fui no fim de semana e apesar das dores imensas também não verti uma lágrima...
Estranho, muito estranho...

1 comentário:

Elisabete Cruz disse...

Olá...as mudanças que tiveste na tua vida foram muitas o que fez que te fortalece-se...como p.e.: perder peso..."gorda" a "magra"...e o teu pensamento mudou, pois já não pensas o que os outros pensam ou deixam de pensar...segues a tua vida...e a "bike" ajuda muito que diga eu que começei agora este fim de semana....quase 35km :) e queres saber adorei :) é para continuar...apenas tenho algumas dores por causa do slim...nem com reforço do mesmo, mas é uma questão de tempo...

FORÇA E CONTINUA

Beijinhos
Elisabete Cruz
http://tralhasepanelas.blogspot.pt/