quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Para além dos quilómetros e das calorias...

Comecei por usar, e uso, esta aplicação no telemóvel que 'contabiliza' quilómetros, calorias gastas, altitude, médias e que permite partilhar tudo no próprio programa e no Facebook e vermos o percurso num mapa, adicionar fotos e outras "coisinhas" a que uma pessoa acha piada.
O Sports Tracker tem diversas funcionalidades e eu gosto de o usar. Só não tenho o medidor de frequência cardíaca mas espero em breve ter também esse 'apoio'.
Mas agora tenho achado piada a outra 'coisa' que é o de entretanto ter vários "amigos" em diversos cantos do mundo e acho extraordinário ver os seus 'workouts' principalmente quando têm fotos. Acho quase encantador poder ver os mapas dos percursos que fazem, seja de bicicleta ou a correr, e ir retirando o zoom até perceber a sua localização no globo...
Tenho amigos em Israel, em Espanha, no Brasil e por aí fora e acho giríssimo ver e 'conhecer' sítios que nem imaginamos que estão lá bem no meio do seu país... Se calhar acharão o mesmo de mim e dos sítios que partilho e por onde corro, ando e pedalo mas é mesmo muito engraçado ir conhecendo o mundo assim, através do desporto e dos sítios por onde cada um pratica os seus exercicíos...
Para além das funcionalidades pessoais o Sports Tracker permite também isto, de ir vendo quem partilhou 'workouts' e onde, com fotos ou não, e por aí fora...
É mesmo muito engraçado, para além de toda a "contabilização" dos exercicíos que fazemos pois está claro...
Comecei a usar este programa em janeiro deste ano e devo dizer que desde então já partilhei 85 'workouts' que foram feitos em 144h43mns17sg, foram percorridos 2147 kms (entre pedalar maioritariamente, a andar e a correr) e gastas 87961 calorias...
:O

Sem comentários: