quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Adrenalina, seretonina, endorfina ou qualquer outra palavra terminada em "ina"...

Não sei se é estranho ou se isto "tem dias" mas a verdade é que ontem, sem esperar, afinal fui ainda pedalar ao fim do dia...
Tinha ido ao ginásio à hora de almoço pelo que não tinha pensado ir andar de bicicleta à tarde mas eis que quando estava a ir buscar o filhote me telefona a minha amiga das pedaladas e eu nem pensei duas vezes e fui...
Em casa, ao equipar-me, decidi experimentar a ir na bicicleta com os ténnis "normais" em vez de ir com os sapatos de encaixe que, ultimamente, me causam alguma 'moínha' nos dedos dos pés e que me têm feito sentir demasiado agarrada à bicicleta...
Pensava eu que iria pedalar de forma mais lenta por causa do exercicío à hora de almoço mas qual quê... Parece que ainda estava com mais energia e pedalei bastante depressa.
O pior foi o que encontrámos pelos caminhos por onde pedalamos: pequenos fogos, muito fumo à volta e passámos, inclusive, por carros de bombeiros e não paravam de passar, sobre nós, helicópteros para apagar os fogos.
Foi um misto de sentimentos, entre a raiva a quem pega fogo, de tristeza por ver sítios de que tanto gosto a arderem e de tosse pelo fumo inalado em parte do percurso que pedalei...
Voltámos para trás e numa reta quase final parece que estava com a "pica" toda e pedalei a 40 kms/hora e vários quilómetros a 30/35 kms/hora, e quando cheguei ao fim só me apetecia 'gritar' porque foi cá uma descarga de adrenalina ou de endorfina que eu sei lá!!! Foi algo frenético que atirou para fora do meu corpo toda e qualquer irritação que estivesse lá acumulada do dia...
 
 

1 comentário:

Isabel disse...

Os fogos deixam-me angustiada! É horrível!

Bjs grandes!