segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Hoje é que foi mesmo a sério...

E pronto, hoje é que foi mesmo a sério.
A mochila pesada com os livros, os cadernos, os estojos, o  material e ainda uma garrafinha de água na bolsa lateral e um pacote de lenços na bolsa 'frontal'...
O barulho e o volume dos materiais de todos era mais que muito e eu sentia-me quase na pele do filhote e foi com algum nervosismo que entrei com ele na sala e o ajudei a escolher o sítio onde se iria sentar.
Sentou-se.
Coloquei-lhe a mochila nas costas da cadeira e 'despedi-me' sabendo que este "até logo" na sala só aconteceria hoje...
Ontem tivémos uma conversa em que lhe expliquei, mais ou menos, como funcionava a escola, as regras, as rotinas, os deveres, os comportamentos, o que deveria fazer, enfim...
Bem sei que agora tudo depende dele, que não é um 'robot' com regras incutidas mas... o filhote esteve atento e ouviu o que eu disse, conversámos olhos nos olhos, e só isso já me deixa tranquila...
A partir de agora tudo será diferente.
Antes, em casa, tirámos fotos com a mochila às costas, tal como o fiz quando foi o primeiro ano para a creche há três anos atrás...
A vida passa muito depressa...

3 comentários:

Isabel disse...

É uma etapa importante dos nossos filhotes.

O Afonso, como não mudou de colégio, já conhece os cantos à casa e está bastante habituado a toda a rotina do colégio. Mas, mesmo assim, sinto-o orgulhoso de estar no 1º ano.

Beijinhos!

Mariana Neves disse...

Muita boa sorte para essa etapa :)

Rachel disse...

Eu estou aqui super ansiosa de chegar a casa e saber as novidades, porque embora a Sara esteja no 2.º ano a escola é nova e é uma mudança que esperro que corra bem. Vamos ver...