quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pedalar ao fim do dia já com uma brisa fresca...

Ontem à hora de almoço estive 25 minutos na passadeira e depois fiz 25 minutos duma aula de localizada mas bastante intensa e puxada... Transpirei que me fartei mas claro que me soube bem...
Depois, sem esperar, quer dizer, tínhamos falado mais ou menos em ir pedalar mas esta vida de mães e de donas de casa que trabalham fora o dia todo nem sempre permite fazer o que se quer, ainda para mais com os dias muito mais curtos, ainda deu para umas voltinhas.
Eu e a minha amiga do pedal, depois de muitas correrias familiares, decidimos ir dar uma pequena volta e aproveitar o tempo que nos restava até o sol ir embora...
Já senti um vento fresco e por isso ontem não pedalei de alsas, tendo levado uma blusa com mangas.
Fizémos essencialmente subidas que por  muito que custem a fazer são algo que convém sempre treinar e, quanto a mim, são mesmo o meu ponto fraco...
Mas como na minha cabeça só ecoava o "insiste, persiste e não desiste", mesmo estando constipada, com o nariz entupido e depois da 'estopada' que levei no ginásio à hora de almoço, lá fui pedalar e insistir nas subidas.
Na verdade, até nem correu mal, correu até melhor do que nos outros dias e ainda que estivesse o tal ventinho fresco, era ver o suor a escorrer-me pela cara e pelas costas abaixo enquanto pedalava em inclinações "muito inclinadas" (passo a redundância) e em que o chão tinha uma areia húmida, instável e cheia de pedrinhas, quase como na praia, à beira da água...
Foi difícil mas tal como tudo o que não é fácil de conseguir, no fim fica uma sensação ótima, uma mistura de prazer e de 'eu consegui'... Claro que quando há subidas, também há descidas e essas foram também algo que deu imenso prazer a fazer...
Fizémos poucos quilómetros mas muito bons...
Consegui fazer coisas que não conseguia e/ou para as quais estava bloqueada e por isso cheguei a casa com um sentimento de felicidade e de confiança muito grandes...
Ainda não era de noite e antes do banho depressa me dediquei aos tachos e toca de adiantar o jantar...
Ah, que bom que foi pedalar...

Sem comentários: