domingo, 23 de setembro de 2012

Tareão ou ela está mesmo a puxar por mim ou como passar de dona de casa a bt-tista em segundos...

Fim de semana.
Sábado de manhã, manhã de atividades do filhote. Manhã de correrias entre assistir às atividades, atualizar os dados nas inscrições das atividades, conversas de fim de semana, compras.
Arrumar as compras, dar um jeito nas roupas e na casa, adiantar o almoço porque entretanto pai e filho chegam das atividades já que a mãe foi para casa dedicar-se às atividades domésticas...
Almoço.
Lava, estende, apanha, estende, passa a ferro. E se há coisa que eu detesto é passar a ferro mas se aquela pilha de roupa não fosse despachada era ainda pior...
No meio disto tudo são quatro da tarde e a minha amiga/companheira que é também um pouco de treinadora das pedaladas liga-me a perguntar se eu queria ir dar uma volta. Também ela se tinha despachado da sua vida doméstica e dos filhos e assim podíamos treinar um bocadinho já que durante a semana começa a ser impossível conseguir ir pedalar...
E lá fomos.
E cada vez sinto mais que ela está a puxar mesmo muito por mim e que me está a fazer bem. Tenho ganho um ritmo muito mais rápido e treinado muitas mais subidas num único treino do que alguma vez o fiz... É que sozinha, ainda que se treine e tente, já se sabe... Somos só nós connosco mesmos e conseguimos sempre 'dar a volta' e não insistir tanto como tendo alguém que nos faz companhia e que puxa por nós.
E assim num fim de tarde pedalámos 40 kms em 2h40 e fizémos mesmo muitas subidas e descidas, daquelas bem complicadas e bem técnicas, daquelas em que ainda tenho medos e bloqueios a perder mas acho que um dia chego lá... O caminho foi tão sinuoso que gastei para aí umas 1760 calorias...
Cheguei a casa a sentir que tinha levado um tareão, com as pernas doridas mas a sentir-me imensamente bem...
Às vezes começo a rir por dentro quando imagino que se tivéssemos uma equipa seria, provavelmente, a das donas de casa do pedal...
Enfim...
E hoje às nove da manhã lá fomos nós novamente... Eu ainda tinha as pernas duridas mas nem pensei no assunto. Há que treinar, principalmente quando temos a noção das nossas fraquezas e do nosso corpo...
E por isso o treino foi em quase tudo idêntico ao de ontem. Pedalámos 38 Kms em 2h30 e lá se foram 1600 calorias...
Chegada a casa só me apetecia atirar para cima da cama mas não rendi o corpo ao que a mente pedia...
Depressa despi a indumentária de quem pedala, tomei banho e voltei à indumentária de mulher, mãe e por aí fora... Ainda tivémos que ir às compras e no meio de todo este lufa-lufa só agora me sentei no sofá e no forno está um bolo de chocolate quase pronto...
Ah, ainda me falta tratar das unhas e respetiva manicure mas não me apetece mesmo nada...

1 comentário:

Vera, a Loira disse...

Oh... como te compreendo... ainda não tenho um filho, mas sou mulher e se já é um trabalhão agora imagino depois.