quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Homem Aranha...

Por estes dias decorreram nas Caldas da Rainha as comemorações do Dia do Exército 2012.
Apesar de ter sido durante o fim de semana de comemoração do aniversário do filhote, ainda tivémos tempo para ir até lá e claro que o que mais chamava a atenção das crianças e dos adolescentes era mesmo a Escalada seguida de 'Rapel' com a ajuda dos militares...
Estivémos na fila durante mais de uma hora depois do filhote e do mano terem entrado e ouvido as explicações nos carros militares.
Quando vi o meu filho com um capacete e "de fora" de um dos veículos até achei a "imagem" algo ternurenta com um militar muito atencioso a explicar tudo o que os rodeava...
Mas como estava a dizer, os manos deliraram com a Escalada e o Rapel. O mano, já mais velho, subiu ao seu ritmo.
Já o filhote, uma vez mais, deixou-me 'admirada' com a sua força e a sua personalidade destemida. Desde o ser equipado, ao fazer a Escalada com uma extrema agilidade e descer em Rapel, a uns bons metros de altura, sem qualquer medo ou hesitação, faz-me pensar que tenho um filho deveras aventureiro e corajoso...
Nesta imagem, a parte colorida mostra o filhote a chegar lá acima, ajudado por um dos militares, e depois seguiu-se o Rapel que filmei e não fotografei...
Lá ia ele sem medos, a sorrir e todo feliz... O mano também gostou e por isso o tempo demorado da espera valeu a pena...
E eu que não ligo nenhuma, salvo seja, ao Exército e a militares, acabei por achar toda a exposição tão simpática e todos tão disciplinados, educados e prestáveis que até disse a brincar que se tivesse acabado agora o curso e não tivesse emprego, que me candidatava...
No fim da tarde, com a mudança de hora, às 18h30 era já de noite e arrefeceu muito e de repente.
Que bem que nos soube e que aconchegantes foram os pedaços de pizza e de pão com chouriço, caseiros e quentinhos, feitos pelos militares que os distribuiam gratuitamente a quem queria...
 

1 comentário:

Cristina disse...

E foi tão perto de minha casa e não pude ir. Fim de semana em casa com a piquena constipada, com febre, expectoração. Uma animação :(