sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A raiva das pessoas sobre coisas simples, assusta-me...

O meu alter ego tem um blog culinário que esteve abandonado durante uns meses por falta de tempo e de vontade...
Como tal, não fui ver os comentários nem os e-mails e qual não é a minha surpresa que quando volto para os ler/consultar me deparo com comentários anónimos e com e-mails cheios de raiva sobre algo tão simples como... receitas de bolos e de diversas comidas...
Podiam ter sido escritos doutra forma, em género de crítica construtiva ou com sugestões, o que seria perfeitamente normal. Lá por ter um blog de culinária não quer dizer que sei tudo, muito pelo contrário. É algo simples, são comidas pouco elaboradas que vou fazendo e nunca mas nunca tive pretensões a saber cozinhar muito bem ou que o blog tivesse um grande destaque. É mais uma forma de eu organizar as receitas que cozinho lá em casa, com fotos das mesmas...
Nunca me passou pela cabeça que um blog culinário despertasse a fúria de quem acha que o que cozinhei está mal feito, mal preparado ou com os ingredientes errados.
Pela forma como os comentários e os e-mails estão escritos, as pessoas levaram aquilo a peito, ficaram incomodadas e irritadas e dão-se ao trabalho de escrever coisas agressivas e desagradáveis sobre, e volto a dizer, culinária...
Isto preocupa-me porque há tantos problemas e coisas tão importantes e as pessoas perdem tempo e irritam-se com... culinária... com a quantidade de açúcar ou de farinha, com o despautério de certa receita não levar vinho branco...
A sério, podia dar-me para rir mas não dá porque considero triste e preocupante a amargura com que estas pessoas vivem para darem importância e enraivecerem-se por causa dum bolo que leva pouquíssimo açúcar ou dum molho que não leva tomate...
Isto é algo deveras estranho... Aqui, neste blog, felizmente nunca tive comentários anónimos maldosos e aqui até falo bastante da minha vida. Agora comentários anónimos ríspidos e cheios de raiva num blog culinário é algo que nunca imaginei ser possível...
O que faria então se o blog fosse famoso ou eu própria lucrasse com o blog...
:|

4 comentários:

sam disse...

Eu desde de Abril ,(acho eu) que comecei a escrever os meus pensamentos desportivos e resumos das minhas provas e treinos. E tambem comecei a ler muitos blogs , alguns até nem são sobre desporto. E tenho também reparado que há muita raiva,muito trauma recalcado e esta deve ser a sua maneira de dissipar essas emoções. Se eles pegassem nos calções e nas sapatilhas e fossem para a natureza, talvez canalizassem melhor o mau feitio...
até mais

Algures no Oeste disse...

SAM: É isso mesmo, talvez um pouco de desporto lhes fizesse bem...

Nainho disse...

Muita gente é grande adepta do "bota abaixo"... pensam q assim se sentem maiores, melhores...

Resta ignorar o q não interessa.. e fazer caminho ... :) bons treinos e boa prova grande :D

Só no dificil nos transcendemos :)

Algures no Oeste disse...

NAINHO: Obrigada mas por incrível que pareça, neste dia ainda não sei se vou à prova grande ou à mais 'pequenita'...
:|