sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Não ginasticar e ir futilizar

À hora de almoço não me apeteceu ir ao ginásio n.º 1, o da hora de almoço portanto. Até porque provavelmente logo à tarde irei com uma amiga ao ginásio n.º 2. Sinto-me 'responsável' pela minha amiga porque tem peso a mais e há algum tempo que a tento convencer a mexer-se... Os filhos, o trabalho, a correria do dia à dia não a têm "deixado" exercitar-se mas parece que agora finalmente está com as forças e empenhada em emagrecer.
Este ginásio n.º 2 caíu do céu realmente e por isso na semana passada fomos treinar juntas. Por momentos senti-me uma espécie de 'personal trainer' a "mandá-la" sentir a música e levantar o rabito da bicicleta de cycling.
Nunca transpiro, disse ela quando começámos o treino.
Bolas, estou toda transpirada, disse-me ela no fim do treino.
Bem, sinto dores em músculos que pensava não existirem, disse-me ela no dia a seguir ao treino referindo-se aos seus abdomninais, os mesmos que a "obriguei" a fazer semi deitada em cima duma bola de pilates. Nos primeiros não lhe custava fazer porque estavam a ser mal feitos. Quando a corrigi aí é que as coisas mudaram de figura. Ai! - disse ela. E eu em pé, de roda da minha amiga em cima da bola de Pilates, a puxar por ela. Naquele momento achei que gostaria de poder ajudar as pessoas a fazerem exercicío físico e a emagrecerem porque já passei por aquilo tudo e não tinha amigas ou companhia que me valessem... Enquanto a minha amiga fazia abdominais eu achei que podia ser uma espécie de missão ajudar os outros a fazerem aquilo que eu já sabia fazer de trás para a frente. Não fosse a minha timidez e falta de carisma e acho que ainda arriscava a dar as tais aulas simples de cycling para que me convidaram e que eu por causa das minhas "vergonhas", recusei...
Depois fizémos mais exercicíos e no fim do treino ela gostou, eu gostei e gostei ainda mais que ela tenha ficado entusiasmada e a querer continuar porque não se perde peso num mês ou de um dia para o outro...
Bom, mas adiante, que eu vim aqui falar das comprinhas da hora de almoço.
Descobri uma loja de produtos de beleza/estética onde costumo comprar os meus vernizes e limas e de lá veio um verniz escuro e um rímel duma marca 'low cost'. Tenho gostados dos vernizes e agora decidi arriscar a comprar um rímel porque o meu está a terminar e eu não gosto de pestanas carregadas. As minhas já são longas e por isso só precisam de algo discreto que as acentue... 
Ainda que não seja patrocinada, tenho a dizer que, em dias de crise, o verniz custou 1,50€ e o rímel 7,50€...
Quando colocar o verniz depois mostro aqui numa foto porque assim não se percebe a cor.
Quanto ao rímel, vamos ver se faz o meu género... Pelo menos a embalagem é gira e atrativa...
:D
 
 

2 comentários:

sam disse...

Contigo como treinadora, a tua amiga fica atleta num instante!!

Alexandra A. disse...

Bem, quero mesmo ver a cor desse verniz (adoro cores escuras no inverno - o pode parecer um bocado óbvio, mas enfim lol). E já agora uma foto das pestanas com o rímel. :P Mas esse rímel não será 'carregado'? '12x'... Mostra, mostra! ;)

Bj