domingo, 11 de novembro de 2012

Realizei um dos meus sonhos "a cumprir" antes dos 40...

No dia 11/11/2012 realizei um dos meus sonhos que era para "cumprir", se possível, antes dos 40 ou durante o ano dos 40 anos...
Nesta data de números 'engraçados' aconteceu assim sem eu esperar, quando menos pensei no assunto e quando relaxei durante o que me poderia levar ao tal sonho.
Sem preocupações ou outros pensamentos lá fui a uma maratona de BTT puro e duro durante este fim-de-semana. Foram 35 kms de muita mas mesmo muita lama da chuva dos últimos dias, com direito a autênticas piscinas de água e riachos, areias, pedras, subidas e descidas duras, frio, muito frio. Toda eu e toda a bike éramos lama, desde o capacete, passando pelos óculos e pelas luvas, pela camisola, pelos calções e pelos leggings, pelo calçado, por tudo...
Como estava descontraída, ainda que uma vez mais a bicicleta me desse problemas nos pedais, não caí e passei por todos os obstáculos com alguma ligeireza. A velocidade nem sempre era muita mas para mim estava a ser muito compensador e satisfatório fazer a prova sem medos e com alguma técnica, fazendo coisas montada na bike que muitos 'senhores' faziam com a dita a pé e na mão...
Mas como estava a dizer, um dos meus sonhos realizou-se e por isso estou num misto de euforia, de agradecimento, de êxtase, de boa disposição e uma auto confiança a crescer...
Isto foi importante porque com o frio que estava só pensava que devia era ter ficado em casa, que talvez fosse melhor arrumar a bicicleta e andar mais 'sossegada', virar-me mais para o ginásio e tal.
Mas pronto, um dos meus sonhos realizou-se e hoje sinto-me feliz como há muito não me sentia.
E por isso e sem mais demoras, informo que esta vossa amiga, depois de muitas pedaladas e de muitas maratonas no ano de 2012 (já nem sei a quantas fui...), foi ao pódio!!! É que no BTT só os três primeiros lugares dos escalões, no caso - feminino, têm direito a prémio, a lembranças, enfim, a ir ao pódio...!
Pela primeira vez fiquei em terceiro lugar numa maratona de BTT, dura e difícil. E este era um dos meus sonhos a realizar até aos 40... Tinha o sonho, que pode parecer patético aos olhos de alguns, de ficar num dos primeiros três lugares duma maratona. E hoje foi o dia...
Nunca tinha ganho nada. Nunca me 'destaquei' em nada de especial ao longo da minha pacata vida e agora, aos 38 anos, subo ao pódio duma prova desportiva...
É uma sensação única e afinal trabalhei muito para que isto acontecesse mas parecia sempre que algo corria menos bem nas provas...
Agradeço aos céus, a Deus, a quem estiver "lá em cima".
Agradeço ao meu marido pelo apoio, pelo incentivo e pelos passeios e por acreditar sempre em mim quando eu não acreditava.
Agradeço à minha amiga das pedaladas porque o meu rendimento melhorou substancialmente desde que comecei a pedalar com ela e a ser 'treinada' por ela. A minha amiga ficou em 1.º lugar e isso é assim algo de espetacular, ela merece... :-)
E agora não penso, obviamente, em arrumar a bicicleta. Agora pergunto-me para que (me) serve o ginásio...
:-))

4 comentários:

Corre como uma menina disse...

PARABÉNS! Pelo pódio merecido e por te teres sentido tão bem! :)
Eu acho essas provas de BTT tão assustadoras ihih ;), que aos meus olhos é como se tivesses ficado em 1º lugar. :)

Já podes riscar este da "lista", agora venha o próximo!

Beijinhos**

sam disse...

Muitos parabéns!
Sei que quem gosta, não anda pelos prémios,mas que é bom é!!!

Alexandra A. disse...

Beeeemmm, PARABÉNS! :D

Concordo com o 1.º comentário. Andar de bicicleta é uma coisa; BTT é outra. E tudo fazes tudo e ainda ganhas prémios. ;)

Para mim, o ginásio vale pelas aulas com coreografias. :D

Nainho disse...

Com o passar dos anos aprendemos q não conseguimos ser os mais rapidos... ou dificilmente melhorar muito em velocidade.. mas ir mais longe é sempre possivel..

Acho q é um bom ojectivo para ti.. mais longe mais dificil mais feliz ...
Parabens :)