domingo, 9 de dezembro de 2012

Eu hoje já...

Eu hoje já fiz uma feijoada de carne com arroz branco para o almoço.
Eu hoje já fui levar o lixo, tomar o café da manhã e comprar pão no café perto de casa enquanto o filhote ficou, pela primeira vez, sozinho em casa a ver bonecos já que o pai tinha ido pedalar de manhã. Conversámos sobre isto e como sabia que não me ia demorar, achei que estava na altura de o 'responsabilizar' para este pequeno grande passo...
Eu hoje já passei muita roupa a ferro.
Eu hoje já pus a lavar duas máquinas de roupa e apanhei e estendi roupa.
Eu hoje já fui ao sotão buscar a árvore de natal e os enfeites e assim fizémos a árvore de natal, eu e o filhote, quando esta já 'deveria' ter sido feita há uma semana atrás...
Eu almocei.
Eu comecei com uma espécie de neura por não ter ido pedalar de manhã e depois do almoço equipei-me, num tempo fechado, nublado e frio, peguei na bicicleta e fui.
Eu fui e não encontrei mais ninguém a pedalar e por momentos senti-me louca por me apetecer tanto ir andar de bicicleta num domingo à tarde bucólico e melancólico.
Eu tomei café a meio do percurso enquanto os presentes no dito me olhavam e miravam como se eu fosse um extraterrestre.
Eu tomei café ao ar livre para estar mais próxima da bicicleta e mais longe dos seres humanos que me miravam enquanto eu pedia o café ao balcão.
Eu hoje pedalei muito depressa e por isso fiz 37,5 kms em 2 horas com uma altimetria de 546 metros e tendo gasto 1300 calorias...
Eu cheguei a casa gelada e cheia de fome ainda que tenha comido uma barrita e dois rebuçados pelo caminho e por isso lanchei antes de tomar banho.
Eu hoje fiz uma "Carbonara" para o jantar e foi a primeira vez que cozinhei este prato bem como os cogumelos frescos (!!!) - por incrível que pareça - e, não desfazendo, ficou muito boa a massa que fiz com "Fusilli Tricolore"...
Eu hoje já dei beijos, já abracei, já mimei, já dei banho e adorei o meu filho.
Eu hoje já tratei das minhas mãos e unhas que pintei, dei um jeito...
Eu hoje já fiz muitas coisas mas não me sinto cansada e por isso agora aqui estou a escrever este post sem sono ou vontade de dormir.
Eu hoje tirei muitas fotos a pedalar.
E eu hoje fui sozinha porque a minha amiga das pedaladas foi pedalar de manhã, o maridão foi pedalar de manhã, eu fiquei com o filhote e por isso só pude ir à tarde.
O vício. Isto é um vício. E quando penso que vai diminuir ou abrandar, constato que não vai...
Que afinal vai mas é aumentar a vontade de andar de bicicleta...
 
- foto retirada -
Eu e os meus ténnis de corrida velhinhos. É verdade, não tenho usado os sapatos de encaixe porque me têm feito doer os dedos dos pés. Podem ser os sapatos que não estão bem afinados, disseram-me.
Entretanto vou pedalando assim porque me sinto segura e até mais veloz...


Sem comentários: