segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Fim de semana sem pedalar e com muita comida...

Pois é, como também sou "gente", este fim de semana, e tendo em conta que se aproxima o Natal, foi dedicado à família e por isso não houve tempo (literalmente) para pedalar e também o tempo meteorológico não o iria 'permitir'...
E confesso que até soube bem estar dois dias sem fazer exercicío, sem preocupações, a passear, a usufruir dos que me são  mais importantes e próximos, e a comer muito e sem sentimentos de culpa...
Quase tudo girou à volta do filhote porque a família veio ver o seu treino de futebol enquanto eu adiantava o almoço em casa, já adiantado de véspera, e por isso fiz um lombo assado, arroz branco, um gratinado de castanhas com legumes, polvo à lagareiro e ainda um pudim...
Almoçámos em casa e rumámos à festa da escola de Música do filhote para ver as atuações e a primeira vez do filhote a acompanhar os colegas de aula/instrumento. Claro que o filhote ainda não tocou o instrumento que anda a aprender mas acompanhou os outros meninos num ritmo certo e embalado a tocar 'guizos'.
E eu, como mãe babada, babei e emocionei-me ao ver o meu filho no palco diante duma imensa plateia... Ali estava o meu filho, o mais novo de todos, no meio da Música... Fiquei sem palavras ao ver a sua postura e o seu gosto pelo que estava a fazer...
Entretanto tivémos um jantar mega, hiper calórico e divertido. Eu cá sou assim nos "buffets", provo de tudo um bocadinho e por isso desde as entradas às sobremesas, provei de quase tudo e não é que adorei e comi sem pensar nas calorias?! Foi  muito bom não ter que pensar em nada e usufruir da companhia, da comida e da música que entretanto começou...
O pico desta jantarada foi quando eu e o filhote "aderimos" a um comboio de pessoas que passava e dançava a música "mas quem será / mas quem será / o pai da criança / eu sei lá, sei lá..." e por aí fora.
No fim do comboio este desfez-se e eu fiquei a dançar com o filhote. Afinal, as "aulas" de dança que lhe dou em casa sem sempre dão resultado ;-)
Ontem fomos à Vila Natal e ainda que chovesse um pouco não arredámos pé e as crianças divertiram-se mesmo muito, e os adultos também...
Foi muito diverdido...
Não sei há quantos meses não passava um fim de semana assim... Às vezes é mesmo bom variar e ainda que tivesse pensado na bicicleta (é muito difícil esquecê-la...) confesso que foi bom mudar um pouco as rotinas e as vivências...
Ah, e acabei por não falar do que se passou na semana passada. Isso fica para um outro post porque 'merece'...
;-)

2 comentários:

Vera, a Loira disse...

Somos duas sem pedalar, mas de vez em quando sabe bem descansar e comer :)

Corre como uma menina disse...

Também são bons esses f-d-s assim, livres de exercício e de sentimentos de culpa.
Também queria passar por Óbidos antes do Natal, vamos a ver...
Beijinhos e boa semana!