sábado, 8 de dezembro de 2012

Só me apetece dar-lhe beijinhos e ficar a olhar para ela ou como estava deserta que o fim de semana chegasse...

Bolas que esta semana custou a passar...
Passei a semana toda a pensar na bicicleta, caramba, uma pessoa fica mesmo "apanhada" do clima e então quando adora a sua 'máquina' e se sente ainda melhor a pedalar, parece que a ansiedade de não o poder fazer durante a semana aumenta exponencialmente...
Até parece que andava 'triste' por não pedalar e a bicicleta sempre em mente...
Mas o fim de semana chegou e não deu para aguentar para esperar pelo domingo de manhã para ir pedalar e eu e a minha amiga das pedaladas lá fomos hoje.
Devemos ser doidas varridas por irmos andar de bicicleta num sábado à tarde em que começou a ficar frio já que de manhã este não se fez sentir e nem tivémos de usar casacos nas nossas rotinas matinais...
Na verdade o vento era fresco mas não tão frio como no domingo passado de manhã e por isso não levei gorro nem casaco.
E assim sendo, e depois de "mil e quinhentas" atividades domésticas, compras para casa e atividades dos filhotes durante a manhã, lá fomos as duas exorcisar as nossas neuras e pôr a conversa em dia.
O tempo não era muito porque às 17h30 cai a noite e por isso fomos sempre num ritmo acelerado.
Nesta bicicleta sinto-me segura, mais confiante, a pedalada desenvolve-se a um bom ritmo porque não tem problemas mecânicos como tinha a outra, tem mais mudanças e por tudo isto consigo acelerar mais e melhor. Noto que a minha amiga já não fica tanto tempo à minha espera porque ela sim, ela é veloz como a luz...
Foi um passeio espetacular banhado de sol e por isso que confusão me faz passarmos por sítios tão agradáveis onde se pode caminhar, correr ou apenas contemplar o mar e não se viu viv'alma...
Encontrámos apenas duas ou três pessoas a pedalar e de resto mais ninguém pelos caminhos...
A parte "chata" foi um sapo e um pássaros mortos no chão mas... faz parte...
Que bem que me sabe pedalar, nem consigo explicar bem o que sinto.
Só sei que me sinto feliz a fazê-lo...
E assim sendo, hoje pedalámos 36 kms em 2h05 que me gastaram cerca de 1300 calorias.
A altimetria foi de 500 mt e a velocidade média de 17 kms/hora.
Não houve tempo para mais por causa dos dias curtos e por isso chegámos a casa já com a noite a cair e cheias de lama.
Caramba, estou deserta que cheguem os dias mais longos... Isto assim não rende nada para quem trabalha durante todo o dia...
 
 
- foto retirada -

Sem comentários: