sábado, 22 de dezembro de 2012

Tinha que ir, tinha mesmo que ir

E fui.
Há duas semanas que não pedalava, não dava mais para aguentar.
"Ainda por cima", com mais aquisições para a bicicleta: um guiador e um avanço novos, à minha medida... Tinha que ir e experimentar. Primeiro foi estranho porque não estava habituada a um guiador mais largo e há sítios por onde passo em que os caminhos são mais estreitos mas... correu bem e não bati em lado nenhum...
Antes das dez saí de casa, nem estava frio mas a humidade da noite e dos dias anteriores preparou-me um terreno rugoso e enlameado, com poças e água castanha que me acompanharam durante a maior parte do percurso. Depressa fiquei com a roupa e a bicicleta cheias de lama mas não me importei. Tinha saudades e queria sentir o vento na cara e no corpo.
Queria ser livre e ir no meu silêncio e no das árvores, da água e de toda a natureza quase selvagem que me acompanhava nos meus pensamentos.
Às vezes não penso em nada porque a sensação de pedalar é tão boa, tão feliz e tão absorvente que só penso na velocidade, na média e nos quilómetros que já fiz.
Noutras vezes não quero saber de nada disso e só quero ir, ser livre e liberta.
Mas depois às vezes penso, penso muito na minha vida e... siga para bingo...
Duas horas e 38 quilómetros depois estava de volta. Valeram-me as 1300 calorias gastas que isto nos últimos dias tem sido só comer a mais e do que não devo...
Duas horas depois estava revigorada e completa com a chegada dos meus pais para o natal que este ano pouco ou nada me diz...
 
 
- foto retirada -
 

2 comentários:

AjBernardo disse...

...antes de mais, parabéns pela força de vontade ! eu não tenho tido ;)

fazer 38km em duas horas, fostes a "voar" não ?!?!? :D

o meu BTT é muito fraquinho , tenho medo de cair e partir-me todo :) , mas tambem a minha bike está a dar as ultimas e com a mecânica toda avariada , ainda fico com menos vontade e confiança para aventuras mais radicais :D

...e agora descobri os trails e gosto muito de fazer os caminhos do BTT mas a correr , tenho mais confiança e está a dar-me mais prazer e gozo !! enfim , são fases... :D

gostei muito de ler , parabéns e boa continuação...

...boas pedaladas...

bjs
ajb

mamã da princesa disse...

Ola.

Tenho andado ausente, mas não podia deixar passar em branco as boas festas!
Como tal, passei para desejar um Santo Natal, com tudo o que isso implica... Boas festas!

Beijinhos grandes