segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Moleza...

Ontem fui treinar mas como 'cá dentro' não estava muito bem, a pedalada não correu tão bem como de costume. Quer dizer, não fui tão rápida como costumo ser e isso às tantas começou a irritar-me.
Às vezes não sei porque exijo tanto de mim mesma mas a verdade é que se sinto que as minhas prestações a pedalar diminuem por qualquer instante, começo a ficar ainda mais "stressada"... E depois é tipo bola de neve, uma pessoa já não está muito bem, sente que o seu desempenho também não está a ser dos melhores e às tantas parece que começo a atrofiar...
Ainda por cima, tal como é "típico" ao domingo de manhã, passaram inúmeras pessoas a pedalar e chegando a um certo sítio tive que ouvir um comentário, sem malícia, mas ao qual respondi de forma agressiva e pouco simpática porque estava sem paciência.
"Então, não tem treinado muito, pois não?", pergunta-me alguém, daquelas pessoas que passam por nós a pedalar, que encontramos em maratonas e por aí fora....
Constanto agora que aquilo foi só conversa e que ninguém me estava a 'cobrar' nada mas eu entrei logo em parafuso e respondi de trombas que "havia dias e dias...!".
Mentalmente achava que me estavam a "acusar" de ser mais lenta e não estava a gostar daquilo...
Ontem até parecia que toda a gente passava por mim e que eu ficava sempre para trás...
Às tantas até já dizia à minha amiga das pedaladas que não esperasse por mim tal era o atrofio mental e físico que estava a sentir...
Preocupações com a vida inundavam a minha cabeça e por isso não estava com a pica toda, lamento imenso...
Isto agora até me leva a pensar se fiz bem em inscrever-me numa maratona que se realiza daqui a uns meses e que é muito 'famosa'... Entre um par de botas novas duma cor que não tinha ou inscrever-me nessa dita maratona com direito a almoço a à blusa da prova, optei pela segunda opção... Isto deve provar e comprovar que estou mesmo 'viciada' e "apanhadinha do clima" no que à bicicleta diz respeito...
Há uns tempos era impensável não comprar roupa ou botas novas em prole de inscrições em provas, materiais, roupas e calçado de ciclismo e por aí fora...
Bom, mas como estava a dizer, a pedalada de ontem foi um pouco lenta pelo que foram 44 quilómetros pedalados em três horas (!!!) com uma altimetria jeitosa de 1092 metros... Calorias...? Quase 2000 que foram à vida...

Sem comentários: