sábado, 5 de janeiro de 2013

Pedalada xéxé

Quer dizer, a pedalada de hoje à tarde não foi xéxé, nunca o poderia ser, uma pedalada nunca é xéxé...
Só que quem estava um pouco xéxé era eu e por momentos achei que isso me faria perder um pouco as forças e ser mais lenta, não aguentar tanto nas subidas mas... lá fui, ou melhor, lá fomos as duas...
Estava um dia muito bom com Sol e sem vento, diria mesmo que estava um tempo demasiado ameno para o início de janeiro, mais parecia que estávamos em meados de março...
Mas, como dizia, para além de estar xéxé, estava com umas dores de cabeça descomunais, suponho que pela noite muito mal passada e mal dormida...
Há muito que não tínhamos mazelas noturnas ou doutro tipo com o filhote e esta noite isso aconteceu... O filhote acordou, e sem que nada o fizesse prever, vomitou várias vezes na cama pelo que às tantas da manhã andávamos em "mudanças" de roupas, de camas e por aí fora... E eu sou daquelas pessoas que precisa de dormir para estar bem... Ora uma noite mal dormida e interrompida com vómitos que me dão vómitos (tadinho do meu filho...) só podia dar num dia xéxé e com menos energia... 
O filhote entretanto melhorou mas, pelo sim pelo não, não foi às atividades que teria hoje.
Bom, mas de tarde lá fui então dar uma voltinha... Foi quase do mesmo do costume mas o que importa é pedalar porque cada vez mais me sinto próxima da bicicleta e do ar livre e a distanciar-me do ginásio mas isso fica para outro post...
Pedalámos 36 quilómetros ainda com alguma lama dos dias anteriores. Ainda assim hoje fomos um pouco mais rápidas e assim sendo foram feitos em duas horas, gastaram cerca de 1300 calorias e a altimetria foi de 605 mt...
Cheguei a casa não tão xéxé depois de levar com o Sol, de ter tomado café pelo caminho...

Sem comentários: