sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Pela primeira vez participei numa corrida...

Vejo agora que acabei por nunca falar deste assunto que me deixou tão feliz e surpreendida...
Há sempre uma primeira vez para tudo e eu que não tenho, nem nunca tive, grande jeito para corridas até porque é algo de que nunca gostei (gosto) lá muito, dei por mim a participar numa prova de estafetas...
Foi muito bom ter uma equipa e na verdade até foi bom correr e à chuva ainda por cima...
A distância para cada membro da equipa não foi muita mas para quem não está habituado a treinar a correr com frequência foi deveras desafiador conseguir fazer todo o percurso (difícil...) sem nunca parar...
Eu cá ando assim, numa de experimentar o que a vida nos pode oferecer e foi com uma sensação de 'dever cumprido' que terminámos a prova.
Quanto a mim foi a minha primeira vez em diversos 'aspetos': correr um percurso tão difícil sem parar, eu sei que 2 quilómetros é muito pouco mas na minha cabeça pareceram-me quase uns 60 Kms de BTT pelo que foi algo atingido e conseguido com esforço...
Foi também a primeira vez que participei numa prova de corridas já que só tenho ido a maratonas de BTT e foi a primeira vez numa prova de equipa, de estafetas...
Confesso que agora ficou uma espécie de "bichinho" cá dentro e só penso em treinar mais a correr para além dos 4-5 kms habituais na passadeira do ginásio...
 Aliás, penso em correr um pouco mas ao ar livre, tal como acontece com a bicicleta...
Mas... e tempo...? É claro que quando tenho tempo ao fim de semana vou e pego na bicicleta, não "me dá" para ir correr mas... já ando com uns "planos" na minha cabeça para a hora de almoço... É que aqui no Oeste temos o privilégio de termos muito ar livre próximo de nós, inclusive dos locais de trabalho, e ando cá a pensar que se poderia ir caminhar e/ou correr na hora do almoço...
Prefiro mil vezes fazer isso ao ar livre do que estar 'fechada' no ginásio o que me leva até ponderar em deixar o mesmo, pelo menos durantes os meses de Primavera/Verão...
 
 
- foto retirada -

1 comentário:

Corre como uma menina disse...

Ahaha, agora vais ficar viciada! :p

Parabéns pela primeira prova de atletismo (ainda por cima estafetas, que tem logo outro espírito)!

Beijinhos