sábado, 19 de janeiro de 2013

Precisava dum dia assim

E agradeço-o ao mau tempo.
Por causa do mau tempo e das ventanias enormes que se fazia sentir, estivémos sem eletricidade até meio da tarde.
Por causa do mau tempo não houve atividades do filhote e, consequentemente, foi possível ficar a preguiçar um pouco mais na cama durante a manhã.
Também não havia rede e por causa disso os telemóveis não funcionavam...
Por causa da falta de eletricidade dormitei a meio da manhã e a meio da tarde e "apenas" fiz o almoço.
Sem eletricidade não podia aspirar nem lavar roupa nem passar a ferro.
Mas o pior de tudo foi mesmo a falta do café matinal e à hora de almoço já me doía a cabeça por causa da falta de cafeína...
Por causa do mau tempo não me atrevi a pôr os pés na rua, "Deus me livre"!
E por causa do mau tempo era impossível ir correr ou andar de bicicleta.
E por causa disto tudo, tive um dia como não tinha há anos e que não é nada normal em mim: não saí de casa nem fiz exercicío.
Descansei, dormitei e quando finalmente a eletricidade voltou, voltou a dona de casa que há em mim. Com o fim de semana passado fora de casa por termos ido para Lisboa, a casa e as roupas precisavam duma volta e se tivesse ido andar de bicicleta lá se tinha ido a tarde toda e como não tenho empregadas domésticas, também não gosto que a casa comece a ficar desorganizada...
Confesso que ainda me passou pela cabeça ir a uma aula de cycling mas com tanto vento e chuva na rua, deixei-me ficar sossegada em casa porque não me apeteceu conduzir com um tempo tão mau...
Até parece que o tempo adivinhou que eu precisava duma pausa qualquer porque se tudo se mantivesse como normalmente, seria a corrida matinal do costume com as atividades do filhote, a corrida da tarde com a minha pedalada e pelo meio o stress de não ter as coisas organizadas em casa.
Agora é de noite e o vento continua mas já lavei muita roupa, sequei outra tanta e a outra aguarda pelo dia de amanhã que se espera melhor.
Quer dizer, eu assim o espero porque um dia sossegada em casa "está bom" para mim... Amanhã já sinto falta de ir pedalar e se a ventania continuar não há condições para o fazer...
:-(

Sem comentários: