quarta-feira, 24 de julho de 2013

O que (não) vestir...

Agora 'tenho' que pensar no que vou vestir e refiro-me às blusas...
Tenho que pensar se deixam ou não a cicatriz à vista e eu não a quero à vista por causa do Sol, por causa da curiosidade alheia e porque me sinto desconfortável com esta "marca"...
Tanta blusa gira que tenho e que fica de lado porque mostra mais daquele pedaço do braço do que eu gostaria... Quer dizer, no Verão eu sempre gostei de blusas de alsas, mais cavadas e com os ombros de fora... Agora parece que me sinto quase 'despida' se tiver essa parte à mostra e em muitos dias não sei mesmo o que vestir...
Chateia-me 'não poder' combinar e usar as roupas de que realmente gosto em prole de 'esconder' a cicatriz que está neste momento em tons de rosa...
Bem sei que mais dia menos dia ela irá ficar à mostra mas este ano queria realmente protegê-la do ar e do Sol. Que pena por não usar as blusas de que tanto gosto...
"Não desfazendo", esta era (ou ainda é...?) uma das partes do meu corpo de que mais gostava (ou gosto...?): os ombros, braços, pescoço e peito... Estavam bem definidos por causa da bicicleta e da força que se faz com os ditos a praticar BTT e por causa das aulas de Body Balance... Em quatro meses de pausa sinto os meus braços um pouco 'frouxos' e menos definidos ainda que o peso a mais que tenho esteja instalado nas coxas e glúteos...
Não tenho manias nem sou obcecada com o meu corpo, até porque já não tenho 20 anos, mas realmente o que faz parar e, ainda assim, mantive as caminhadas e os treinos nos rolos...
Visto daqui, imagino-me a regressar ao ginásio em setembro mas desta feita será para ir, pelo menos, duas vezes ao fim do dia às aulas de Cycling... As correrias da hora de almoço não vão dar porque não estou tão rápida e desenvolta como era e porque quero um treino organizado e não estar sempre a 'suspirar' porque ao almoço só fiz aulas curtas ou metade doutras aulas...
E ainda que tenha que esconder parte do meu braço e ombro, nem me apetece ir às compras...

2 comentários:

Alexandra de Amorim disse...

E se tentares usar uma t-shirt de manga curta por baixo das blusas? Poderá ficar bem com algumas. A manga da t-shirt não tapará?

E, assim de repente, não haverá uma qualquer proteção que possas usar, tipo ligadura? Provavelmente ainda irias ouvir perguntas, mas sempre poderias 'fugir' mais à questão. ;)

THE GLITTER SIDE | FB | IG

Vera, a Loira disse...

Com a preparação física que tens é fácil recuperar a forma. Quanto à cicatriz, este ano tapa-a, o sol faz-lhe mal, mas agora imagina-te a dizer daqui a alguns anos "Esta marca? Foi numa queda de BTT", vais orgulhar-te dela porque quando já não podemos viver a vida da forma como estávamos habituados, por causa da idade e das limitações restam-nos as recordações e caramba, agora pode custar mas tens ai uma marca de guerra.