quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Está, mãe, posso ligar o computador?

O meu telemóvel tocou. Era a minha mãe que imediatamente passou o telefone ao meu filho.
- Estou, mãe? Posso ligar o computador?
- Hum, não sei. Ok, então só um bocadinho, está bem filho?
Olha e estás a portar-te bem com a avó?
Estou?
(silêncio).
Filho, estou...?
(silêncio).
- Olha, já foi a correr para o computador, diz a minha mãe do lado de lá.
Bolas, isto é que foi uma conversa interessante e interesseira.
Nem quis saber de mais nada. Assim que disse que sim, largou o telefone e já nem me ouviu.
É que a seguir eu ia perguntar se tem revisto a matéria, pelo ensaiar música, por isto e por aquilo...
Já nem quis saber.
Mas amanhã, amanhã muda tudo. Começa a Escola e eu nem acredito que o meu filho vai para o 2.º Ano...

Sem comentários: